Executar programa xharbour em smartPhone

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Somente via RDP

No Windows Phone 8.1 vc pode utilizar o RDP mencionado no link abaixo q é gratuito pelo que pude observar.

http://www.windowsphone.com/pt-br/store ... d66c20b76b

Vc na verdade estará acessando sua aplicação via RDP pelo Windows Phone que estará hospedada em um micro como roda hj normalmente.

Alguns cuidados q vc deve tomar é que acessando via RDP a tela pode dar uma alterada (dependendo do cliente RDP e como estiver configurado)

Tenho clientes usando Tablet com Android e um cliente RDP acessando a aplicação que esta num servidor (tipo terminal de rede normal), porém eu remodelei a tela com Botões grandes pra poder se beneficiar do Touch. Não ficou uma Brastemp mas resolve e é isso que importa realmente, logicamente q se fosse nativo seria melhor mas por enquanto como não tem algo 100% (até onde saiba) pra rodar nativo seja xHarbour ou Harbour no Windows Phone (q foi tua pergunta) a solução é via RDP.

Qto a usar DBF/CDX em se tratando de RDP não muda, pois como disse acima é como se fosse um terminal de rede acessando a aplicação q esta no servidor rodando com DBF/CDX ou não.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Boa tarde
Bem, me parece que houve um certo desvio no assunto desse tópico.
Só para esclarecer, não preciso necessariamente usar Xharbour, posso usar Harbour tb...
Só a dúvida ainda continua:
Tem como rodar meus aplicativos compilados com Xharobur ou Harbour em Smart Phones com Windows Phone 8.1 ?
Caso não tenha, existe alguma forma de fazer aplicativos com xharbour ou harbour para rodar no Windows Phone 8.1 ?
Da para continuar usando DBF/NTX, ou tem que migrar para outro banco ?
Com o Harbour eu uso o servidor hbhttpd, faço meus CGI´s mesclando com HTML5+JavaScript...
Funciona em qualquer aparelho com Firefox, Chrome, IE.
Eu uso DBF mas acredito ser mais promissor usar SQLITE porque é nativo no Android/HTML5
O Harbour funciona em Smart Phones com Android. Que eu saiba não funciona no Windows Phone 8.1
Da forma que estou usando é assim:
O servidor pode ser Linux ou Windows, e os Smarts ou Tablets com qualquer OS uma vez que é tudo HTML+Javascript

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Responder