Usar a Nanfor e FGLGUI em modo protegido?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

rangelssilva
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Usar a Nanfor e FGLGUI em modo protegido?

Mensagem por rangelssilva »

Prezados Colaboradores,

Ao compilar um sistema que utiliza a Nanfor.lib e uma Tal de FGLGUI3 (depende da ferns graphic library e da nanfor.lib) me deparei com a seguinte questão.

Tenho a demo de uns progs dessas Libs e parecem estar em modo real. Eu gostaria de compilá-los em modo protegido.

È possível? Notei alguns erros que acredito ser por causa da Nanfor. a FGLGUI3 depende dela e utiliza 3 símbolos que são: FT_IDLE (IDLE.obj); FT_IAMIDLE (IAMIDLE>OBJ); FT_ALT(ALT.obj).

O programa compila e é linkado normalmente. Mas ao abrir os demos aparece um erro que é tratado dentro dessa lib dizendo. Strange System error number gui_0001.

Sei que não é erro do programa em si pois já rodei ele em modo real a bastante tempo atrás. Para contornar um dos erros tentei utilizar um outro IAMIDLE.obj. mas ai aparece o erro. "IAMIDLE.obj (IAMIDLE) : 'CPMIISPROTECTED' :unresolved external.

Então esqueci essa idéia e voltei pra Nanfor.lib que tem esses módulos.

A pergunta é: Caso eu consiga uma Nanfor.lib em modo protegido (Clipper 5.3) será que vai funcionar?
Utilizo o clipper 5.3 com o Blinker 7.0.

Meu arquivo de compilação é o seguinte: (A ordem dos arquivos em FILE e libs forma seguidas de acordo com o criador da LIB (FGLGUI3).

blinker incremental off
blinker executable clipper F250
blinker executable extended
blinker executable compress # comprime o tam. do executavel.
blinker executable alignment 128
FILE WINDEMO
FILE ERRORSYS
FILE _CYCLASS.OBJ
module CSYXSEND.ASM, CSYDISP.ASM
SEARCH blxclp53
Lib fglib31
Lib fglgui3
Lib fglgui2
Lib classy
Lib nanfor
Lib clipper