Cupom Fiscal Eletrônico (SAT)

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

sandrosilva
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por sandrosilva »

Muito obrigado Jairo.

Sandro
Paulao
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Paulao »

Boa noite amigos, a minha dúvida em relação ao SAT é se ele ja esta funcionado no estado de São Paulo, e se requer algum tipo de homologação dos nossos sistemas para poder implanta-lo.
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por HASA »

Vejam novo topico ( página) liberada:
ACESSO AO SISTEMA DE RETAGUARDA DO SAT - CONTRIBUINTE / DESENVOLVEDOR
http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/sistem ... desenv.asp

HASA
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Valeu HASA.

Interessante que a comercialização de aplicativos SAT ficou restrito as softwares houses. Desenvolvedores autônomos ficaram impedidos.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por HASA »

:-O
É verdade.
HASA
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Isso vai dar muito pano p/ manga...
Por lei eles terão que liberar o software SAT da Sefaz de SP gratuitamente, igual a NFe que existe em JAVA gratuita.
Eles não podem obrigar ao comerciante comprar um sistema (software) homologado.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

talvez eles liberem a versão gratuita mas, fora disso, só de software house.. Hoje eu fui tentar fazer o meu cadastro como s.h. e a msg q deu foi q meu CNAE não é compatível....
Lá vou eu tentar alterar (ou inserir no CNAE secundário) um dos CNAE válidos.......
:%
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

O objetivo era ou é tornar p/ o comerciante mais fácil a emissão de NF, menos oneroso (mais barato)... estão complicando tudo novamente, dessa forma o comerciante vai preferir voltar para os ECF's porque já estão acostumado, fora que ECF funciona onde não tem internet...

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Itamar M. Lins Jr. escreveu:O objetivo era ou é tornar p/ o comerciante mais fácil a emissão de NF, menos oneroso (mais barato)...
Aliás esse é o caput do projeto da NFC-e em praticamente todos os estados, quando apresentam as vantagens dela:
Quais são as vantagens da NFC-e?
• Dispensa de homologação do software pelo Fisco;
• Uso de Impressora não fiscal, térmica ou a laser;
• Simplificação de obrigações acessórias (dispensa de impressão de Redução Z e Leitura X, Mapa Resumo, Lacres, Revalidação, Comunicação de ocorrências, Cessação, etc.);
• Dispensa da figura do interventor técnico;
• Uso de papel não certificado, com menor requisito de tempo de guarda;
• Transmissão em tempo real ou on-line da NFC-e;
• Redução significativa dos gastos com papel;
• Não há necessidade de autorização prévia do equipamento a ser utilizado;
• Uso de novas tecnologias de mobilidade;
• Flexibilidade de expansão de PDV;
• Apelo ecológico;
• Integração de plataformas de vendas físicas e virtuais.
Itamar M. Lins Jr. escreveu:dessa forma o comerciante vai preferir voltar para os ECF's porque já estão acostumado
Isso não será possível. Uma vez iniciado o uso da NFC-e em modo de produção no estado, não será mais autorizado o uso de ECFs, e nem Revalidado o uso ao esgotar a memória MFD, ou dano ou perda do equipamento. Ou seja, quem tem usa somente enquanto estiver funcionando, esgotou, pifou, uso obrigatório de NFC-e.
Mário Isa escreveu:Hoje eu fui tentar fazer o meu cadastro como s.h. e a msg q deu foi q meu CNAE não é compatível....
Isso vai acontecer muito com as Software Houses que se inscreveram antes de 2000.
Abraços, Jairo
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

agora estou tentando acessar o JUCESP VIA RÁPIDA.
Por lá é fácil inserir o CNAE.
Mário
WilliamYLab
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por WilliamYLab »

Boa noite, sou novo no fórum e depois de ter procurado e não ter encontrado nada a respeito deste assunto, resolvi adicionar uma dúvida neste tópico.

Estou tentando usar o Emulador do SAT CFe disponibilizado pela SEFAZ mas por algum motivo não consigo rodar nem sequer os aplicativos do próprio emulador.

O Emulador OFF-Line roda numa boa, mas não consigo abrir nem o Ativador nem o Aplicativo Comercial. Alguém passou por isso?
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Willian,

Seja Bem Vindo ao Fórum!

Particularmente abortei tudo em relação a CF-e-SAT, e até mesmo instalar novas versões dos emuladores. Mas se seu OS é Windows 64 bits está explicado, eu também nuca consegui nesse OS. Se você observar, o ativar e o AC sequer são instalados corretamente.
Abraços, Jairo
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

Jairo disse:
abortei tudo em relação a CF-e-SAT
porquê vc abortou ?? Vc espera pela Nfc-e ?
:-O
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Mario,

Isso mesmo. A rigor, abortei sobre o SAT mesmo antes de saber da NFC-e em SP. Não existe informação sobre nada. Tínhamos que ficar descompilando os fontes dos aplicativos da SEFAZ em Java, e tentar entender cada coisa. Não tínhamos sequer quais eram os comandos que devemos usar da LIB SAT.DLL. Simplesmente a SEFAZ deixou todo mundo a deriva, e quando tínhamos algum progresso, vinha uma nova versão, e tudo voltava a estaca zero.

O Toledo chegou a comentar que tentaria conseguir o código da SAT.DLL. Também fiz o que pude (que não é muito) para conseguir isso, mas até desistir nada feito. A SEFAZ não negou de forma definitiva, mas disse que não havia previsão de publicarem o código da DLL. Enfim...

Sei que o pessoal do ACBr tem um projeto piloto para comunicação com SAT, mas está incipiente e também bastante confuso.

Eu já havia em dezembro comunicado oficialmente meus clientes de ECF que não iríamos trabalhar com SAT, e que daríamos todo apoio possível na migração dos dados para o sistema SAT que contratassem. Simultaneamente em Dezembro a SEFAZ/SP deu o Start na NFC-e, então reverti junto aos clientes com base nessa opção, e foi um festival de fogos, pois terão um gasto a menos não tendo que comprar o equipamento SAT, terão apenas que adquirir uma impressora comum.
Abraços, Jairo
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Alguém pode me dar uma luz?
Credenciamento de novos contribuintes no piloto

Prorrogamos até o dia 27/03 o prazo para credenciamento de novos contribuintes para emissão de NFCe em produção.
A solicitação deve ser feita pelo próprio contribuinte.
Para se credenciar envie mensagem pelo canal de atendimento Fale Conosco, escolhendo no campo “referente a” a opção “NFC-e – Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica” e informando razão social, CNPJ, IE, nome e telefone do responsável.
Este 27/03 refere-se a que ano? 2014? 2015?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder