Prezados amigos
Estou em apuros novamente, gostaria da ajuda dos amigos:
Coloquei duas pastas den sistemas no servidor:
Siamat
SisOds
Quando eu acesso via outro pc, mapeando a pasta sismat em C:\
Estre sistema precisa acessar arquivos em coutra pasta: SisOds\Dados
Ou seja, quando eu executo o programa sismat.exe, ele precisa consultar um arquivo na pasta SisOds
que estar no C:\ no servidor, então dar esse erro
Error DBFNTX/1001/ open error
C:\SosOds\Dados\OrdSEr.dbf
Dos error 3
Como posso corrigir esse erro?
Detalhe do meu not book, faço o mesmo procedimento e dar certo, mas em outros pc´s dar erro.
Por favor estou precisando com uma certa urgencia resolver esse problema.
Atenciosamente
Erro DbfNtx/1001 Open error
Moderador: Moderadores
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

- Pablo César
- Usuário Nível 7

DOS error 3 => Path not found
Não encontrou o arquivo em C:\SosOds\Dados\OrdSEr.dbf
Não encontrou o arquivo em C:\SosOds\Dados\OrdSEr.dbf
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Pssoal,
Quando você mapeia a pasta do servidor na estação, ela tem outra unidade, diferente de C:\. A pasta C:\ será sempre a pasta C:\ local. Em seu notebook, constate que existe a pasta C:\SosOds\Dados\ e nela tem o arquivo OrdSEr.dbf, porisso não dá erro.
Por exemplo, se você mapeou a pasta C:\SosOds\Dados\ como unidade F:\, o caminho terá que ser F:\NomeArquivo.
Se o mapeamente foi baseado na unidade C:\ do servidor, e recebeu a letra F:\, então seu arquivo somente será encontrado se você digitar F:\SosOds\Dados\OrdSEr.dbf.
Resumindo: a unidade C:\ será sempre a unidade principal do computador atual.
Apenas complementando o colega Pablo:Ricardo Sales Ribeiro escreveu:Error DBFNTX/1001/ open error
C:\SosOds\Dados\OrdSEr.dbf
Dos error 3
Quando você mapeia a pasta do servidor na estação, ela tem outra unidade, diferente de C:\. A pasta C:\ será sempre a pasta C:\ local. Em seu notebook, constate que existe a pasta C:\SosOds\Dados\ e nela tem o arquivo OrdSEr.dbf, porisso não dá erro.
Por exemplo, se você mapeou a pasta C:\SosOds\Dados\ como unidade F:\, o caminho terá que ser F:\NomeArquivo.
Se o mapeamente foi baseado na unidade C:\ do servidor, e recebeu a letra F:\, então seu arquivo somente será encontrado se você digitar F:\SosOds\Dados\OrdSEr.dbf.
Resumindo: a unidade C:\ será sempre a unidade principal do computador atual.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- JoséQuintas
- Administrador

Como se usam os paths:
Alternativa 1:
Path completo onde local é letra
Letra:\sosods\dados
Alternativa 2:
Path completo onde local é outra máquina
\\servidor\compartilhamento\sosods\dados
Alternativa 3:
Path completo assumindo path atual, não importa letra ou servidor
\sosods\dados
Alternativa 4:
Path relativo ao path atual, considerando que sismat e sisods estão na mesma pasta, e o EXE carrega em sismat:
..\sosods\dados
Verifique qual é a sua melhor opção.
Nota: no servidor c:\pasta não pode ser acessado no terminal como c:\pasta, tudo depende do mapeamento.
Alternativa 1:
Path completo onde local é letra
Letra:\sosods\dados
Alternativa 2:
Path completo onde local é outra máquina
\\servidor\compartilhamento\sosods\dados
Alternativa 3:
Path completo assumindo path atual, não importa letra ou servidor
\sosods\dados
Alternativa 4:
Path relativo ao path atual, considerando que sismat e sisods estão na mesma pasta, e o EXE carrega em sismat:
..\sosods\dados
Verifique qual é a sua melhor opção.
Nota: no servidor c:\pasta não pode ser acessado no terminal como c:\pasta, tudo depende do mapeamento.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Prezados amigos
Boa Tarde
Consegui resolver o problema, mapiei o C:\ do servidor para uma letra, tipo R: e dentro da rotina, na chamada
do executável, coloquei a letra R:
Deu tudo certo, mais uma vez obrigado.
Eu tenho três rotinas que se interligam, e precisam buscar informações em pastas diferentes no servidor, então, gostaria de uma opinião, estou querendo fazer um rotina para alimentar com a letra, e eu não precisar toda vez que mudar tiver que recompilar as rotinas, tipo uma variável que possa ser alimentada de uma outra rotina.
Essa rotina ficaria nos utilitários, uma rotina com letra e caminho, tipo C:\SisOds\Dados\,
wDrv:=´R´
wEnd:=\SisOds\dados\
Como eu faria isso e como seria a chamada na rotina, na hora de abrir os arquivos?
Desde já agradeço a ajuda
Boa Tarde
Consegui resolver o problema, mapiei o C:\ do servidor para uma letra, tipo R: e dentro da rotina, na chamada
do executável, coloquei a letra R:
Deu tudo certo, mais uma vez obrigado.
Eu tenho três rotinas que se interligam, e precisam buscar informações em pastas diferentes no servidor, então, gostaria de uma opinião, estou querendo fazer um rotina para alimentar com a letra, e eu não precisar toda vez que mudar tiver que recompilar as rotinas, tipo uma variável que possa ser alimentada de uma outra rotina.
Essa rotina ficaria nos utilitários, uma rotina com letra e caminho, tipo C:\SisOds\Dados\,
wDrv:=´R´
wEnd:=\SisOds\dados\
Como eu faria isso e como seria a chamada na rotina, na hora de abrir os arquivos?
Desde já agradeço a ajuda
- JoséQuintas
- Administrador

Pastas diferentes, que ficam dentro de pasta única?
Use path relativo e pronto.
Use path relativo e pronto.
Código: Selecionar todos
use ..\arquivos\nomedoarquivo
use ..\outrapasta\outroarquivo
José M. C. Quintas
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3