PCTError no harbour
Moderador: Moderadores
- rubens
- Colaborador

PCTError no harbour
Caro Sr. Toledo...
Baixei o seu pcterror na área downloads e compilei com o clipper... estou muito satisfeito de muito bom gosto e funcional... Compilei com o xharbour... mas apresenta erro na hora que dá um erro no programa.
O Sr. usa ele no seus programas harbour... ? se sim foi feita alguma modificação da que está na área downloads?
Erro apresentado no xHarbour...
p.s. No clipper funcionou perfeitamente...
Obrigado
Rubens
Baixei o seu pcterror na área downloads e compilei com o clipper... estou muito satisfeito de muito bom gosto e funcional... Compilei com o xharbour... mas apresenta erro na hora que dá um erro no programa.
O Sr. usa ele no seus programas harbour... ? se sim foi feita alguma modificação da que está na área downloads?
Erro apresentado no xHarbour...
Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
PCTError no harbour
Esse erro, é porque tem um erro não função que reporta o erro. rsrsrs...
Tem que mostrar aqui p/ nós as linhas apontadas por ele. (o fonte)
Por exemplo, o quê que tem na linha errorsys(1775) ? ou na linha deferror(87) ? ...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Tem que mostrar aqui p/ nós as linhas apontadas por ele. (o fonte)
Por exemplo, o quê que tem na linha errorsys(1775) ? ou na linha deferror(87) ? ...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
PCTError no harbour
Rubens, procure no arquivo pcterror.prg (editado: ver linha 219) por e:descriptio e troque por e:descriptionrubens escreveu:Compilei com o xharbour... mas apresenta erro na hora que dá um erro no programa.
...
No Clipper os nomes de variáveis/funções tem um limite de 10 caracteres, então este erro não era apresentado, mas no Harbour, este limite nos nomes das variáveis não existe, gerando o erro.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
PCTError no harbour
Amigos, bom dia....
Eu tb usava o PCTERROR do Toledo no Clipper , mas, depois q migruei pro Harbour / Xharbour (modo console) eu tb deixei de usá-lo pelo mesmo erro aqui apresentado pelo Rubens..
Agora, diante dessa correção apresentada pelo Toledo, eu queria passar a usar o PCTERROR nos meus fontes Harbour / Xharbour , só q não o achei mais na Pasta de Downloads...
É possível alguém postar de novo ?
Grato a todos
Eu tb usava o PCTERROR do Toledo no Clipper , mas, depois q migruei pro Harbour / Xharbour (modo console) eu tb deixei de usá-lo pelo mesmo erro aqui apresentado pelo Rubens..
Agora, diante dessa correção apresentada pelo Toledo, eu queria passar a usar o PCTERROR nos meus fontes Harbour / Xharbour , só q não o achei mais na Pasta de Downloads...
É possível alguém postar de novo ?
Grato a todos
lugab
- Toledo
- Administrador

- Contato:
PCTError no harbour
Está na seção Download aqui do fórum:lugab escreveu:É possível alguém postar de novo ?
https://pctoledo.org/forum/filebase.php?d=1&id=8
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
- rubens
- Colaborador

PCTError no harbour
Bom dia...
Toledo de primeira... funcionou belezinha...
Acontece que quando sai da tela de erro do PCTError ele chama a tela de erro padrao... aquela vermelhinha... eu tirei a errorsys.prg da compilação mas ela continua aparecendo... é para ser assim mesmo ou tô compilando errado...
Arquivo de compilação
Tela de erro depois da PCTError
Obrigado
Rubens
Toledo de primeira... funcionou belezinha...
Acontece que quando sai da tela de erro do PCTError ele chama a tela de erro padrao... aquela vermelhinha... eu tirei a errorsys.prg da compilação mas ela continua aparecendo... é para ser assim mesmo ou tô compilando errado...
Arquivo de compilação
Código: Selecionar todos
#BCC
VERSION=BCB.01
!ifndef CC_DIR
CC_DIR = $(MAKE_DIR)
!endif
!ifndef HB_DIR
HB_DIR = $(HARBOUR_DIR)
!endif
RECURSE= NO
SHELL =
COMPRESS = NO
EXTERNALLIB = NO
XFWH = NO
FILESTOADD = 5
WARNINGLEVEL = 0
USERDEFINE =
USERINCLUDE =
USERLIBS =
EDITOR = notepad
CGI = NO
GUI = NO
MT = NO
SRC03 = obj
PROJECT = sistema.exe $(PR)
OBJFILES = $(SRC03)\CLUBE.obj $(SRC03)\ABRE_ARQ.obj $(SRC03)\BACKUP.obj $(SRC03)\BANCOS.obj $(SRC03)\BROWSERS.obj //
$(SRC03)\CAIXA.obj $(SRC03)\CARTAO.obj $(SRC03)\CHEQUES.obj $(SRC03)\CIDADE.obj $(SRC03)\CLIENTE.obj //
$(SRC03)\CLUBEFUN.obj $(SRC03)\COMPRA.obj $(SRC03)\CONDICAO.obj $(SRC03)\CONTAS.obj $(SRC03)\CONTMENU.obj //
$(SRC03)\COR.obj $(SRC03)\CORES.obj $(SRC03)\CTPG.obj $(SRC03)\CTRC.obj $(SRC03)\CUPOM.obj //
$(SRC03)\DESCANSO.obj $(SRC03)\FORNECE.obj $(SRC03)\FUNPESQ.obj $(SRC03)\GETSYS.obj $(SRC03)\GRUPOS.obj //
$(SRC03)\HAVER.obj $(SRC03)\IMPRES.obj $(SRC03)\MENUTO.obj $(SRC03)\NFE.obj $(SRC03)\NOTAF.obj //
$(SRC03)\NOTAFC.obj $(SRC03)\ORCAME.obj $(SRC03)\OS.obj $(SRC03)\PCTERROR.obj $(SRC03)\PERSONAL.obj //
$(SRC03)\PRODUTO.obj $(SRC03)\RELCHE.obj $(SRC03)\RELCLI.obj $(SRC03)\RELCP.obj $(SRC03)\RELCR.obj //
$(SRC03)\RELEST.obj $(SRC03)\RELFOR.obj $(SRC03)\SENHA.obj $(SRC03)\TRANSPO.obj $(SRC03)\VENDA.obj //
$(SRC03)\VENDEDO.obj $(OB)
PRGFILES = CLUBE.PRG ABRE_ARQ.PRG BACKUP.PRG BANCOS.PRG BROWSERS.PRG //
CAIXA.PRG CARTAO.PRG CHEQUES.PRG CIDADE.PRG CLIENTE.PRG //
CLUBEFUN.PRG COMPRA.PRG CONDICAO.PRG CONTAS.PRG CONTMENU.PRG //
COR.PRG CORES.PRG CTPG.PRG CTRC.PRG CUPOM.PRG //
DESCANSO.PRG FORNECE.PRG FUNPESQ.PRG GETSYS.PRG GRUPOS.PRG //
HAVER.PRG IMPRES.PRG MENUTO.PRG NFE.PRG NOTAF.PRG //
NOTAFC.PRG ORCAME.PRG OS.PRG PCTERROR.PRG PERSONAL.PRG //
PRODUTO.PRG RELCHE.PRG RELCLI.PRG RELCP.PRG RELCR.PRG //
RELEST.PRG RELFOR.PRG SENHA.PRG TRANSPO.PRG VENDA.PRG //
VENDEDO.PRG $(PS)
OBJCFILES = $(OBC)
CFILES = $(CF)
RESFILES =
RESDEPEN =
TOPMODULE = CLUBE.PRG
LIBFILES = lang.lib vm.lib rtl.lib rdd.lib macro.lib pp.lib dbfntx.lib dbfcdx.lib dbffpt.lib common.lib gtwin.lib codepage.lib ct.lib tip.lib pcrepos.lib hsx.lib hbsix.lib zlib.lib debug.lib
EXTLIBFILES =
DEFFILE =
HARBOURFLAGS = -b -w0
CFLAG1 = -OS $(SHELL) $(CFLAGS) -d -c -L$(HB_DIR)\lib
CFLAG2 = -I$(HB_DIR)\include;$(CC_DIR)\include
RFLAGS =
LFLAGS = -L$(CC_DIR)\lib\obj;$(CC_DIR)\lib;$(HB_DIR)\lib -Gn -M -m -s -Tpe -x -ap
IFLAGS =
LINKER = ilink32
ALLOBJ = c0x32.obj $(OBJFILES) $(OBJCFILES)
ALLRES = $(RESDEPEN)
ALLLIB = $(USERLIBS) $(LIBFILES) import32.lib cw32.lib
.autodepend
#DEPENDS
#COMMANDS
.cpp.obj:
$(CC_DIR)\BIN\bcc32 $(CFLAG1) $(CFLAG2) -o$* $**
.c.obj:
$(CC_DIR)\BIN\bcc32 -I$(HB_DIR)\include $(CFLAG1) $(CFLAG2) -o$* $**
.prg.obj:
$(HB_DIR)\bin\harbour -D__EXPORT__ -n -go -I$(HB_DIR)\include $(HARBOURFLAGS) -o$* $**
.rc.res:
$(CC_DIR)\BIN\brcc32 $(RFLAGS) $<
#BUILD
$(PROJECT): $(CFILES) $(OBJFILES) $(RESDEPEN) $(DEFFILE)
$(CC_DIR)\BIN\$(LINKER) @&&!
$(LFLAGS) +
$(ALLOBJ), +
$(PROJECT),, +
$(ALLLIB), +
$(DEFFILE), +
$(ALLRES)
!
Rubens
"
- Toledo
- Administrador

- Contato:
PCTError no harbour
Esta tela de erro padrão está também no arquivo pcterror.prg, veja as linhas 89 até 160.rubens escreveu:Acontece que quando sai da tela de erro do PCTError ele chama a tela de erro padrao... aquela vermelhinha...
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
- Nascimento
- Usuário Nível 4

PCTError no harbour
eu ja relatei essa pequena alteraçao neste post https://pctoledo.org/forum/viewto ... 501#p90371
passei varias horas ate achar essa pequena diferença e fazer a alteraçao
passei varias horas ate achar essa pequena diferença e fazer a alteraçao
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui
- rubens
- Colaborador

PCTError no harbour
Josivan
O que você melhorou na função...?
Tem como postar ela melhorada ?
Obg
Rubens
O que você melhorou na função...?
Tem como postar ela melhorada ?
Obg
Rubens
"
- Nascimento
- Usuário Nível 4

PCTError no harbour
Amigo Rubes nao fiz modificaçoes apenas as auteraçoes que o Toledo citou
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
PCTError no harbour
Opa pessoal boa tarde!
no link https://pctoledo.org/forum/viewto ... 501#p90371 postei uma dúvida a respeito do PCTError.prg.
Estou tentando compilar PCTERROR.PRG com o HMG 3.0.35 modo console, mas, apresenta 3 mensagens de erro.
Alguém sabe como resolver?
Grato!
MICROVOLUTION/W de Paula.
no link https://pctoledo.org/forum/viewto ... 501#p90371 postei uma dúvida a respeito do PCTError.prg.
Estou tentando compilar PCTERROR.PRG com o HMG 3.0.35 modo console, mas, apresenta 3 mensagens de erro.
Alguém sabe como resolver?
Grato!
MICROVOLUTION/W de Paula.
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!