Tô migrando xharbour/harbour.
Consegui compilar com alguns arranhões mas foi... Isso no notebook... daí copiei o projeto para o pc, baixei e instalei o harbour 3.20, removi todas as referências do xharbour do path, criei o setahb.bat e quando mando compilar tá aparecendo o erro da figura abaixo. Acho que é alguma configuração porque o note compila beleza... Alguém sabe o que é e como resolver?
Apenas coloque em seu Path a pasta C:\H32\bin, e mais nada para o Harbour 3.2. Não precisa mais nada. Não tenho certeza, mas acho que isso pode estar causando problema: C:\hb32\comp\mingw\bin. Tente remover do path esse caminho e teste.
O Harbour trabalha limpo. Não precisa se preocupar em setar nada além do Path.
PS: Isso para trbalhar com MnGW. Com BCC (particularmente não recomendo), ai sim tem mais detalhes.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7 (Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Infelizmente não resolveu Jairo... deixei só c:\hb32\bin mas continua dando o mesmo erro... tanto no hbp quanto em linha.
Abri o mesmo projeto na hmg3.0.35 e compilou...
Tanto na hmg3.0.35 quanto na hmg3.3.1 e compilou... na mesma máquina...
vou remover tudo do path e fazer um teste...
limpei o path e fiz o teste mas persiste o erro. Na mensagem de esso da MiniGW fala em: 'erro writing to -:' parece que tem algo protegido aqui ou sem permissão de acesso...
Mais um pitaco:
Quando você copiou o projeto do NoteBook para o Desktop, você copiou a estrutura toda de pastas? Se sim, antes de compilar novamente apague a pasta .hbmk e tente novamente.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7 (Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Fiz sim... apaguei todos arquivos da pasta .hbmk .
Acho que é o windows mesmo... tentei um projeto novo somente com 'olá mundo' e dá o mesmo erro.
Tentei desregistrar a dll libiconv-2.dll com o comando regsrv32 libiconv-2.dll e dá erro informando que não consegue fazer leitura na dll informando que não é um dll ou algo do tipo e tentei registrar também dá o mesmo erro. O erro é parecido com o erro quando na compilação tenta usar o gcc.
Bom mais alguma sugestão... estou as ordens... vou tentando por aqui... Não posso formatar esse computador por enquanto...