Configurar Clipper em Windows 7 32 Bits
Moderador: Moderadores
-
Josmar dos Santos
- Usuário Nível 3

Como configurar o Clipper em Windows 7 32 Bits?
Existem na raiz padrão o Autoexec.bat e Config.Sys. A configuração é a mesma que se fazia antes no Windows XP? Pois fiz o mesmo no autoexex e config e não consigo chamar o clipper na raiz! Ou existe algum mode especial de se configurar o mesmo de maneira diferente do Windows XP?
Josmar
Existem na raiz padrão o Autoexec.bat e Config.Sys. A configuração é a mesma que se fazia antes no Windows XP? Pois fiz o mesmo no autoexex e config e não consigo chamar o clipper na raiz! Ou existe algum mode especial de se configurar o mesmo de maneira diferente do Windows XP?
Josmar
- JoséQuintas
- Administrador

Mesmo no XP pode ser desta forma: em propriedades do computador, opções avançadas, variáveis de ambiente.
Como sugestão, se usar o BLINKER, pode embutir isso no EXE e não precisar configurar o Windows.
Como sugestão, se usar o BLINKER, pode embutir isso no EXE e não precisar configurar o Windows.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Crie um arquivo de Lote(.bat), exemplo: AUTO.BAT
Guarde na pasta de inicialização do Prompt de Comando e sempre que entrar, digite: AUTO <Enter>.
abs.
Código: Selecionar todos
SET PATH=
SET RTLINKCMD=
SET CLIPPER=
PATH=C:\CLIPPER5\BIN;C:\BLINKER\BIN;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\
SET INCLUDE=C:\CLIPPER5\INCLUDE
SET LIB=C:\CLIPPER5\LIB;C:\BLINKER\LIB
SET OBJ=C:\CLIPPER5\OBJ;C:\BLINKER\OBJ
SET TMP=C:\CLIPPER5\TMP
SET DIRCMD=/OD
abs.
- JoséQuintas
- Administrador

Pensei no aplicativo e não no uso do compilador.
A opção por BAT também é boa se for trabalhar numa rede com domínio, onde nem sempre dá pra mexer na configuração da windows.
A opção por BAT também é boa se for trabalhar numa rede com domínio, onde nem sempre dá pra mexer na configuração da windows.
José M. C. Quintas
Precisa inventar muito, não.
* Arquivo AUTOEXEC.NT, ele fica em c:\windows\system32:
* Arquivo CONFIG.NT, ele fica em c:\windows\system32:
* Variáveis de ambiente - INCLUA o seguinte no final:
Atenção! A string variáveis de ambiente tem um LIMITE de tamanho. Eu, lá atrás, nomeei minhas pastas como c:\clipper52e\blabla ou c:\blinker70\lib\blabla... e o limite estourava, a coisa não andava. Resumi tudo, como está acima.
Rodo XP sp1, sp2, spn, Win7, Win81, sem problemas.
Atenção! Os paths, acima, mostram o que eu tenho aqui. Perca (pelo amor do seu Deus!!!) um tempo ajustando os nomes às suas pastas, o que vc tem no seu computador. Muita gente, no Forum, copia e cola o que tá escrito, não se preocupa em entender, depois abre um novo post dizendo que "não conseguiu compilar" etc...
É tão simples de fazer que até irrita imaginar que alguém não consegue.
* Arquivo AUTOEXEC.NT, ele fica em c:\windows\system32:
SET INCLUDE=C:\cl\CL\INCLUDE;C:\cl\CA\INCLUDE;c:\cl\xh\include;c:\cl\bcc\include
SET LIB=C:\cl\CL\LIB;C:\cl\CL\LIB2;C:\cl\CA\LIB;C:\cl\BL\LIB;c:\cl\xh\lib;c:\cl\bcc\lib
SET OBJ=C:\cl\CL\OBJ;C:\cl\CA\OBJ;C:\cl\BL\OBJ
SET PLL=C:\cl\CL\PLL;C:\cl\CA\PLL
set clipper=F240Código: Selecionar todos
files=240
BUFFERS=30
;C:\cl\NG;c:\cl\db;c:\cl\xt;c:\cl\cl\bin;c:\cl\bl\bin;c:\cl\bcc\bin;c:\cl\xh\bin
Rodo XP sp1, sp2, spn, Win7, Win81, sem problemas.
Atenção! Os paths, acima, mostram o que eu tenho aqui. Perca (pelo amor do seu Deus!!!) um tempo ajustando os nomes às suas pastas, o que vc tem no seu computador. Muita gente, no Forum, copia e cola o que tá escrito, não se preocupa em entender, depois abre um novo post dizendo que "não conseguiu compilar" etc...
É tão simples de fazer que até irrita imaginar que alguém não consegue.
Ok, antes que alguém pergunte porque 240 files e não outro número (menor), vou responder.
Véi, se o seu sistema tem 239 arquivos abertos ao mesmo tempo, tem alguma coisa meio esquisita na área, tem não? Cara, duzentos e trinta e nove arquivos abertos, tudo junto...
Os meus? Tem uns 30 ou 40, máximo. Por que então eu seto 240? Preguiça.
Eu não me limito pelo que está em Variáveis de Ambiente pra trabalhar. Soco 240 e não esquento mais com a coisa.
Ponto.
Véi, se o seu sistema tem 239 arquivos abertos ao mesmo tempo, tem alguma coisa meio esquisita na área, tem não? Cara, duzentos e trinta e nove arquivos abertos, tudo junto...
Os meus? Tem uns 30 ou 40, máximo. Por que então eu seto 240? Preguiça.
Eu não me limito pelo que está em Variáveis de Ambiente pra trabalhar. Soco 240 e não esquento mais com a coisa.
Ponto.
Outra "coisinha" que faz tempo que tenho guardado nos meus ".BATs" mas nunca fui a fundo verificar o porquê:
Eu sempre coloquei um NÚMERO IMPAR no files, tal qual: 255
Quanto à quantidade de arquivos abertos, não esquecer se usar o RDD NTX, cada índice é um arquivo aberto e aí a conta vai alta.
Eu sempre coloquei um NÚMERO IMPAR no files, tal qual: 255
Quanto à quantidade de arquivos abertos, não esquecer se usar o RDD NTX, cada índice é um arquivo aberto e aí a conta vai alta.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
-
Josmar dos Santos
- Usuário Nível 3

Valeu meus queridos irmãos pela força. Que Deus abençoe a todos..Se não fosse vocês, eu estaria em situação muito complicada..
Josmar
Josmar