riscar o nome do produto
Moderador: Moderadores
riscar o nome do produto
Boa vi hj em um sistema
ao deletar o produto ele passou 1 ou 2 riscos no meio das letras do nome do produto
alguém tem uma função que faça isso
NOME do PRODUTO imagine ------------------- sobre o nome do produto
PAiva
ao deletar o produto ele passou 1 ou 2 riscos no meio das letras do nome do produto
alguém tem uma função que faça isso
NOME do PRODUTO imagine ------------------- sobre o nome do produto
PAiva
- Antonio
- Usuário Nível 3

- Contato:
riscar o nome do produto
Ola paiva!
Pensando em modo "GUI", acredito que ao "apagar" a propriedade da fonte foi alterada para FontStrikeOut.
Sucesso
Pensando em modo "GUI", acredito que ao "apagar" a propriedade da fonte foi alterada para FontStrikeOut.
Sucesso
Antonio Carlos
Harbour 3.2 (20180213)
Hwgui 2.20 3b | PostGresql 9.5 | ADO/ODBC
Harbour 3.2 (20180213)
Hwgui 2.20 3b | PostGresql 9.5 | ADO/ODBC
- rochinha
- Administrador

- Contato:
riscar o nome do produto
Amiguinhos,
Interessante mesmo isto. Provavelmente o browse permita a manipulação de fontes, podendo variá-las.
Interessante mesmo isto. Provavelmente o browse permita a manipulação de fontes, podendo variá-las.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
riscar o nome do produto
Em modo Console não.... Em modo Visual eu faço isso no meu PDV mas ao invés de mostrar ----- mostro C A N C E L A D O.
Mas isso depende de cada lib gráfica, mas a lógica pode ser semelhante.
A forma q eu faço na lib gráfica q eu utilizo (XAILER) é a seguinte, eu tenho um browse com 9 linhas na tela, se passar de 9 itens ele vai
rolando... em cima de cada linha eu posicionei um objeto do tipo TLabel e deixo ele com a propriedade lVisible := .F.
Desta maneira ao deletar um item o q eu bolei foi o seguinte, eu na linha do produto em questão eu troco a cor da linha pra um CINZA CLARO e ativo o
lVisible do TLABEL 'CANCELADO' para TRUE, desta forma aparece a palavra cancelado no item em questão, e a palavra 'C A N C E L A D O' aparece em
vermelho.
Bom esta é a forma q faço, mas com certeza tem outras lógicas por aí, como fiz do ZERO criei assim, talvez algum outro colega tenha alguma ideia melhor
ou mais prática com essa de trocar apenas a fonte, achei legal...
[]´s
Mas isso depende de cada lib gráfica, mas a lógica pode ser semelhante.
A forma q eu faço na lib gráfica q eu utilizo (XAILER) é a seguinte, eu tenho um browse com 9 linhas na tela, se passar de 9 itens ele vai
rolando... em cima de cada linha eu posicionei um objeto do tipo TLabel e deixo ele com a propriedade lVisible := .F.
Desta maneira ao deletar um item o q eu bolei foi o seguinte, eu na linha do produto em questão eu troco a cor da linha pra um CINZA CLARO e ativo o
lVisible do TLABEL 'CANCELADO' para TRUE, desta forma aparece a palavra cancelado no item em questão, e a palavra 'C A N C E L A D O' aparece em
vermelho.
Bom esta é a forma q faço, mas com certeza tem outras lógicas por aí, como fiz do ZERO criei assim, talvez algum outro colega tenha alguma ideia melhor
ou mais prática com essa de trocar apenas a fonte, achei legal...
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- JoséQuintas
- Administrador

riscar o nome do produto
Não entendi direito.
Talvez mexer na coluna do tbrowse.
Mas se excluiu, mais prático tirar fora de uma vez.
Talvez mexer na coluna do tbrowse.
Código: Selecionar todos
iif( Deleted(), Replicate("-",30), produto->nome )
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- rochinha
- Administrador

- Contato:
riscar o nome do produto
Amiguinhos,
Juntando os dois últimos posts então dá para simular o riscado. No lugar da palavra cancelado um replicado de traços.
Juntando os dois últimos posts então dá para simular o riscado. No lugar da palavra cancelado um replicado de traços.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
riscar o nome do produto
Bom dia
com a LEI do Paf-ECF
Itens deletados do Pedido NAO podem simplesmente sumir
tem que ser impressos no cupom ou no DAV.
eu Atualmente tenho um campo que marco como E, Posso colocar uma cor diferenciada na Linha
+ como tinha visto o nome do produto RISCADO achei Interessante
TROCAR por deletado ou por ----- Não serve porque ai o vendedor e o cliente Não vão saber qual produto foi excluído.
ob
Paiva
com a LEI do Paf-ECF
Itens deletados do Pedido NAO podem simplesmente sumir
tem que ser impressos no cupom ou no DAV.
eu Atualmente tenho um campo que marco como E, Posso colocar uma cor diferenciada na Linha
+ como tinha visto o nome do produto RISCADO achei Interessante
TROCAR por deletado ou por ----- Não serve porque ai o vendedor e o cliente Não vão saber qual produto foi excluído.
ob
Paiva
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
riscar o nome do produto
Isso vai depender do recurso da lib gráfica.
Usando o Browse da HBQT do Pritpal Bedi acredito que é possível.
As células do browse precisam ser independentes quando renderizar. Já vi exemplos de células na mesma coluna/linha cada uma de uma cor.
Tem que ter a opção de fonte por linha, na Hwgui eu não vi esse recurso.
Na Hwgui tem como mudar a cor da linha, falta acrescentar o recurso de fonte.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Usando o Browse da HBQT do Pritpal Bedi acredito que é possível.
As células do browse precisam ser independentes quando renderizar. Já vi exemplos de células na mesma coluna/linha cada uma de uma cor.
Tem que ter a opção de fonte por linha, na Hwgui eu não vi esse recurso.
#xcommand ADD COLUMN <block> TO <oBrw> ;
[ HEADER <cHeader> ] ;
[ TYPE <cType> ] ;
[ LENGTH <nLen> ] ;
[ DEC <nDec> ] ;
[ <lEdit: EDITABLE> ] ;
[ JUSTIFY HEAD <nJusHead> ];
[ JUSTIFY LINE <nJusLine> ];
[ PICTURE <cPict> ] ;
[ COLOR <color> ] ;
[ BACKCOLOR <bcolor> ] ;
[ VALID <bValid> ] ;
[ WHEN <bWhen> ] ;
[ ON CLICK <bClick> ] ;
[ ITEMS <aItem> ] ;
[ [ON] COLORBLOCK <bClrBlck> ] ;
[ [ON] BHEADCLICK <bHeadClick> ] ;
=> ;
<oBrw>:AddColumn( HColumn():New( <cHeader>,<block>,<cType>,<nLen>,<nDec>,<.lEdit.>,;
<nJusHead>, <nJusLine>, <cPict>, <{bValid}>, <{bWhen}>, <aItem>, <{bClrBlck}>, <{bHeadClick}>, <color>, <bcolor>, <bClick> ) )
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
riscar o nome do produto
Amiguinhos,
Olhando o hBrowse.prg da HwGUI notei a função hwg_Drawtext(), talvez verificando se é neste momento que ela escreve nas células e acrescentando o parâmetro de passagem de fonte seja possível tal característica.
Olhando o hBrowse.prg da HwGUI notei a função hwg_Drawtext(), talvez verificando se é neste momento que ela escreve nas células e acrescentando o parâmetro de passagem de fonte seja possível tal característica.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
riscar o nome do produto
Ola!
HBQT também não tem
Resposta do Pritpal
Itamar M. Lins Jr.
HBQT também não tem
Resposta do Pritpal
Saudações,HbQtBrowser does not implement fonts by column or row.
It is only per browser instance.
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- JoséQuintas
- Administrador

riscar o nome do produto
Eu prefiro soluções simples.
Talvez algo intermediário resolva.
Tem que considerar que na impressão pode não poder escolher muita coisa, vai depender da impressora.
Talvez algo intermediário resolva.
iif( Deleted(), "**excluido**", "" ) + produto->Nome
José M. C. Quintas
- rochinha
- Administrador

- Contato:
riscar o nome do produto
Amiguinhos,
No meu caso eu enxerto a frase (*** NAO ENCONTRADO ***) na chave de meu xml quando o mesmo sumiu da pasta, exemplo:
Ficando assim:
No meu caso eu enxerto a frase (*** NAO ENCONTRADO ***) na chave de meu xml quando o mesmo sumiu da pasta, exemplo:
[i]35011111544864001101639879487000127000001278[/i]
[i]35011111544(*** NAO ENCONTRADO ***)000001278[/i]