Programa Clipper travando em windows 7 e dosbox.

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

raosistemas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por raosistemas »

Tenho um programa em clipper que utilizo a muito tempo... não foi executado por mim, mas tinha os fontes... e com o tempo os perdi... mas nunca tive problema com o executável em XP... mas estou tendo problemas com Windows 7...
instalei o dosbox... ele rodou um tempo mas de uma hora pra outra começou a finalizar o programa do nada...

Gostaria de saber de vocês algumas coisas:

1. Existe a possibilidade de descompilar o programa e recompilar usando o harbour?
2. Tem alguma configuração do dosbox para rodar o programa certinho sem que ele saia do nada?
3. O problema pode ser o tamanho do DBF? atualmente com 73mb o maior?

Eu acredito que o sistema tenha sido compilado inicialmente em summer 87...

Obrigado pela atenção!
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Dê informações do erro que ocorre.
1. Existe a possibilidade de descompilar o programa e recompilar usando o harbour?
A descompilação pode ser complicada se foram usadas algumas bibliotecas não padeão do Clipper.
2. Tem alguma configuração do dosbox para rodar o programa certinho sem que ele saia do nada?
A formula perfeita só é obtida através de uso e testes.
3. O problema pode ser o tamanho do DBF? atualmente com 73mb o maior?
O DOSBOX emula o ambiente do DOS e pode muito bem estas sujeito aos limites de memória e tamanho de arquivos. O DOS tinha um limite no tamanho de alguns arquivos, só não lembro qual. Lembro-me que o Windows 98 tinha um limite de 4Gb no tamanho de arquivos.

Talvez seja melhor virtualizar seu aplicativo.

Virtualizando um XP dentro de seu Windows seven voce pode servir o mesmo em uma rede em sua empresa fazendo o acesso via terminal services.

A virtualização permite que você rode em um ambiente separado outras versões de sistema operacional.

Os meios de virtualizar são feitos por programas como Virtual PC e Virtual Box. Todos gratuítos.

O sistema operacional rodando dentro destas máquinas é real a ponto de permitir acesso via IP, este IP é visível na rede e portanto acessível via terminal services.

Procure por VirtualBox ou VirtualPC aqui mesmo no forum e obtenha mais informações.

Neste tópico discutimos sobre virtualização. Os links podem não funcionar, mas é só pesquisar pelo google por VirtualBOX e VirtualPC.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder