Corre uma história que certa vez uma víbora começou a perseguir um vagalume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora, mas a víbora nem pensava em desistir. O vagalume fugiu um dia, e ela não desistia; fugiu dois dias, e nada. No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:
- Um momento. Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, disse a cobra, mas já que vou devorá-lo mesmo, esteja à vontade, pode perguntar.
- Pertenço à sua cadeia alimentar ? Perguntou o vagalume.
- Não. Respondeu o ofídio.
- Eu lhe fiz algum mal ? Redarguiu o inseto.
- Não. Respondeu novamente a cobra.
- Então, por que você quer acabar comigo ? Perguntou novamente o ofídio.
- Hhmmm. Não sei... É uma coisa assim, tipo... O negócio é que não suporto ver você brilhar... disse finalmente a cobra.
MORAL DA HISTÓRIA: “Se a sua estrela não brilha, não ofusque a dos outros”.
Diariamente estamos sendo perseguidos por víboras, seja em nosso ambiente de trabalho, seja na escola ou meio social. Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar.
A víbora e o vagalume
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

A víbora e o vagalume
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
Elisa Ramos
- Usuário Nível 1

A víbora e o vagalume
Nossa super bacana nunca tinha lido, pior que é uma grande verdade muitas pessoas tentam acabar com as outras por pura inveja.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
A víbora e o vagalume
Amiguinhos,
Falou(escreveu) tudo.
...é uma grande verdade muitas pessoas tentam acabar com as outras por pura inveja.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.