Olá, Pessoal !
Em meu Frente de Loja PDV-ECF, gostaria de colocar uma mensagem quando o Caixa estivesse livre. A mensagem seria CAIXA LIVRE.
Porém, gostaria que esta mensagem passasse lentamente na tela, tal qual
o Screen Saver do tipo MARQUEE do Windows 95.
A rotina teria que ser em Clipper e letras expandidas.
Aguem teria esta rotina, ou me indicaria um local para pesquisar ?
Grato !
legnarinfo@ig.com.br :xau
Proteção de Tela CAIXA LIVRE
Moderador: Moderadores
- JAIR RANGEL
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo,
Não sei se servirá para o seu caso, mas neste site http://www.toyanet.com.br/rotinas.php tem uma rotina chamada LETREIRO que funciona tipo o MARQUEE do Windows.
Um abraço,
Janio
Não sei se servirá para o seu caso, mas neste site http://www.toyanet.com.br/rotinas.php tem uma rotina chamada LETREIRO que funciona tipo o MARQUEE do Windows.
Um abraço,
Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Olá,
Eu criei há muito tempo atrás uma rotina que faz exatamente isso... e depois de ler este tópico dei uma vasculhada aqui e achei ela.
Mas nela você passa como parametro uma frase, caso seja apenas uma linha ou uma matriz com os caracteres desejados se for mais de uma linha...
por exemplo:
neste caso, usando os caracteres certos, você desenharia a palavra OI na tela, tem outros parametros como a linha etc...
Então a primeira coluna da letra O começaria na coluna 79 da tela e vai diminuindo a coluna... quando a primeira coluna da frase (ou da matriz) chega a coluna 0 da tela, ela aparece de novo na 79.
Um verdadeiro efeito marquee.
Se tiver interesse te mando por e-mail...
Eu criei há muito tempo atrás uma rotina que faz exatamente isso... e depois de ler este tópico dei uma vasculhada aqui e achei ela.
Mas nela você passa como parametro uma frase, caso seja apenas uma linha ou uma matriz com os caracteres desejados se for mais de uma linha...
por exemplo:
Código: Selecionar todos
desc_Tela( {"AAAA A",;
"A A A",;
"A A A",;
"AAAA A"} )Então a primeira coluna da letra O começaria na coluna 79 da tela e vai diminuindo a coluna... quando a primeira coluna da frase (ou da matriz) chega a coluna 0 da tela, ela aparece de novo na 79.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Olá,
por exemplo:
neste caso, usando os caracteres certos, você desenharia a palavra OI na tela, tem outros parametros como a linha etc...
Então a primeira coluna da letra O começaria na coluna 79 da tela e vai diminuindo a coluna... quando a primeira coluna da frase (ou da matriz) chega a coluna 0 da tela, ela aparece de novo (só a primeira coluna) na 79.
por exemplo:
Código: Selecionar todos
desc_Tela( {"AAAA A",;
"A A A",;
"A A A",;
"AAAA A"} )Então a primeira coluna da letra O começaria na coluna 79 da tela e vai diminuindo a coluna... quando a primeira coluna da frase (ou da matriz) chega a coluna 0 da tela, ela aparece de novo (só a primeira coluna) na 79.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
vinicius_drclipper
- Usuário Nível 1

- Contato:
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Se puder disponibilizar essas rotina na nossa secao de downloads assim todos poderiam apreciar ela.
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle