Ajuda com relatorio
Moderador: Moderadores
dbsetorder
caro daniel
entao
veja la
IF .NOT. NET_USE("CADDEV",.F.,5,,.T.,.T.,"DBFNTX")
RETURN
ENDIF
VMCADDEV := SELECT()
SET INDEX TO CADDEV1
entao o caddev1 e indexado pelo campo dv_nome aonde ele e criado a chave para a indexação
entao
veja la
IF .NOT. NET_USE("CADDEV",.F.,5,,.T.,.T.,"DBFNTX")
RETURN
ENDIF
VMCADDEV := SELECT()
SET INDEX TO CADDEV1
entao o caddev1 e indexado pelo campo dv_nome aonde ele e criado a chave para a indexação
Acho que entendi o que está acontecendo...
Vc quer que na sua impressão, saia ordenada pelo nome do cliente, só que ela está ordenada de outra forma, certo?
Só que vc pega o nome ou numero de quem deve no DEVCAD, ou seja aqui:
SELECT(VMDEVCAD)
DBSEEK(" "+VMPROC)
VMDEVE = DV_DEVE
Depois vai no CADDEV (que deve ser o cadastro de clientes) procura o nome dele imprime...
SELECT(VMCADDEV)
DBSEEK(" "+VMDEVE)
VMNOME = SUBS(DV_NOME,1,20)
Veja que essa ordem de impressao será sempre a do DEVCAD pois é ele que está ordenando a impressao...
Se não for isso, poste um exemplo de como está saindo sua impressao e de como vc queria que saisse.
Abraços
Paul
Vc quer que na sua impressão, saia ordenada pelo nome do cliente, só que ela está ordenada de outra forma, certo?
Só que vc pega o nome ou numero de quem deve no DEVCAD, ou seja aqui:
SELECT(VMDEVCAD)
DBSEEK(" "+VMPROC)
VMDEVE = DV_DEVE
Depois vai no CADDEV (que deve ser o cadastro de clientes) procura o nome dele imprime...
SELECT(VMCADDEV)
DBSEEK(" "+VMDEVE)
VMNOME = SUBS(DV_NOME,1,20)
Veja que essa ordem de impressao será sempre a do DEVCAD pois é ele que está ordenando a impressao...
Se não for isso, poste um exemplo de como está saindo sua impressao e de como vc queria que saisse.
Abraços
Paul
Ref CADDEV OU DEVCAD
caro amigo pode ser isto mesmo, acredito que este seja o problema mas agora ja me perdi , tem como voce me dar uma mao? la no devcad eu pego o codigo do cliente
Re: Ref CADDEV OU DEVCAD
paulinho escreveu:caro amigo pode ser isto mesmo, acredito que este seja o problema mas agora ja me perdi , tem como voce me dar uma mao? la no devcad eu pego o codigo do cliente