Travamento do Sistema

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

LUCAS MACHADO
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Travamento do Sistema

Mensagem por LUCAS MACHADO »

Converti um sistema clipper para xHarbour + Minigui 2.1.3, modo gráfico, mantendo os arquivos DBF e índices NTX. Está rodando perfeitamente no XP (local ou em rede), entretanto em algumas máquinas Windows 7 32 bits o sistema trava (em outras não), não deixando nem digitar a senha de acesso. Acontece tanto em rede quanto se rodar localmente (diretamente do disco C). Já vi aqui no forum uma discussão sobre a presença de plugins de Bancos (BB, Itau, CEF), entretanto não é o caso, pois estas maquinas não tem instalados estes plugins. O executável é muito grande, aproximadamente 6 Mb. Já tentei rodar como administrador e não adiantou. Alguém tem alguma dica? Desde já agradeço.
Cavalo Marinho
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Travamento do Sistema

Mensagem por Cavalo Marinho »

Bom dia, só uma dica, veja se o seu windows 7 ja´é SP1, encontrei um erro no 7 sem service pack, rodava o sistema e quando se fazia orcamento em diversas maquinas ele perdia os dados, quanto atualizei para sp1 deixou o problema (meu sistema é em clipper com dbf + cdx), outra coisa pondere a possibilidade de mudar para CDX já tive muitos problemas com NTX, depois da mudança meus problemas reduziram drasticamente.
LUCAS MACHADO
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Travamento do Sistema

Boa tarde CM. Obrigado por sua atenção, mas minha máquina é SP1 e trava assim mesmo. Com relação à migrar para CDX já estava pensando nisto, mas como o sistema é muito grande e tem muitos arquivos e índices, vai fácilmente passar dos 50 índices do CDX e parece que tem que criar mais de um CDX e ainda não estudei como fazer isto. Abraços.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Travamento do Sistema

Mensagem por sygecom »

Lucas,
Está usando rede sem fio nesse micro que trava? seu errorsys.prg é customizado, não consegue colocar nele algum alert() para ver exatamente onde está travando?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
LUCAS MACHADO
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Travamento do Sistema

Não, uso rede cabeada mesmo. Com relação a uso de errorsys.prg, sou novato em harbour e não sei como fazer, se puder me orientar. agradeço. De qualquer forma, às vezes trava logo na tela inicial do sistema, não deixando nem digitar o código de acesso; outras vezes se consegue entra mas trava quando se vai para alguma função do menu, e, para piorar, em algumas vezes não trava (isto no mesmo micro). Como escrevi anteriormente, em alguns micros da rede funciona perfeitamente e em alguns acontece este problema (isto no Win7, no XP não trava nunca). Um abraço
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Travamento do Sistema

Mensagem por sygecom »

Lucas,
Por acaso você está compilando com -MT ?
Post seu makefile de compilação para analisar!
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
LUCAS MACHADO
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Travamento do Sistema

Conforme solicitado segue o arquivo anexado.
Obrigado
Anexos
CONDX.rar
(2.12 KiB) Baixado 94 vezes
Responder