Editor de prg´s

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

GilmarDalantonia
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Editor de prg´s

Mensagem por GilmarDalantonia »

Boa Tarde... mudei meu winodw xp para windows 7... eu utilizava o edit do ms-dos para editar meus fontes... gostaria de utilizar um editor melhor... mas testei alguns e me deparei com o problema dos acentos, ç etc... alguem pode me indicar um editor q ñ mude esses acentos... ou algum q tem configuração pra manter o que ja esta feito... outra coisa, digitei um pequeno fonte para teste no xdevstudio, com acentos, ç... qdo compilei e executei, os caractere estavam modificados tb... obrigado...
Kapiaba
Colaborador
Colaborador
Contato:

Editor de prg´s

Mensagem por Kapiaba »

Eu uso estes dois for dos, veja se serve

anexo.

abs
Anexos
EDITOR.ZIP
Editores for dos
(90.64 KiB) Baixado 275 vezes
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Editor de prg´s

Mensagem por JoséQuintas »

Os caracteres do Windows são iguais ao DOS, mas a codepage é diferente.
Pode ser mais interessante trocar a codepage do DOS pra ficar igual ao Windows, mas teria que trocar a codepage do Clipper também.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Editor de prg´s

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Pessoal,

O melhor que me adaptei em função das características de meus PRGs (vários têm telas desenhadas em modo texto), foi o EditPad Lite.

Para baixar a versão em português acesse: http://www.superdownloads.com.br/downlo ... d-lite-br/. Sugiro que no botão de downloads dessa página, clique para baixar sem usar o instalador, indo para o link direto do editor.

Depois que instalar, acesse o menu Conversões depois a opção Codificação do Texto, e selecione DOS 850: Europa Ocidental, ou outra que melhor lhe convier.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Kapiaba
Colaborador
Colaborador
Contato:

Editor de prg´s

Mensagem por Kapiaba »

Também, está em desenvolvimento um editor próprio pela Fivetech, espero que terminem:

http://forums.fivetechsupport.com/viewt ... 2&start=45

abs.
GilmarDalantonia
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Editor de prg´s

Mensagem por GilmarDalantonia »

Obrigado pela ajuda... consegui resolver o problema com os acentos... valew mesmo...
rlira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Editor de prg´s

Mensagem por rlira »

Olá bom dia!

Prezado baixei o Editor EditPad Lite , otimo, sua dica para o encoding perfeita meu arquivo quando abro ele mostra que esta usando Windows 1252: Europa Ocidental altero para DOS 850 : Europa Ocidental e os "desenhos" ficam perfeitos mais.... saio e quando abro novamente tenho que ir em Conversões... Codificação de texto..., num teria uma forma de ter sempre a codificação alterada para a correta?

Tentei com o NotePad++ com o Sublime Text mais este editor mostrou ser melhor mais leve.
Responder