Amigos,
Estou com um problema, até o winXp eu utilizava o comando "net use lpt1 \\nome_do_pc\Nome_da_impressora", para o mapeamento de uma impressora instalada na rede,
Com esse comando um micro terminal conseguia imprimir onde a impressora estava instalada, sem nenhum problema,
Agora o mesmo comando no Win7 ao ser executado pede nome de usuário e senha,
Já executei meu .bat como administrador mas quando é executado em modo administrador ele faz o mapeamento más só fica visível em modo administrador, quando o cliente vai abrir o ícone do meu aplicativo não é encontrado o mapeamento pois abre em modo de usuário comum, e mesmo colocando o ícone para abrir em modo de administrador "manualmente" a impressora não é reconhecida,
Já apanhei bastante com permissões no Win7, mas essa está me matando...
Alguém teve ou tem o mesmo problema? Alguém tem uma solução?
Obrigado
Abs.
comando net use lpt1 no windows 7
Moderador: Moderadores
-
will_pacini
- Usuário Nível 1

-
luizservulo
- Usuário Nível 1

Olá...também vinha quebrando a cabeça com esse problema, e a solução tão fácil...
Ao entrar no prompt do dos entre em modo Administrador, pois por padrão ele abre em modo usuário normal...
Ao entrar no prompt do dos entre em modo Administrador, pois por padrão ele abre em modo usuário normal...
-
will_pacini
- Usuário Nível 1

Puts não acredito...
Vou fazer esse teste segunda-feira..
Obrigado pela dica.
Vou fazer esse teste segunda-feira..
Obrigado pela dica.
- rubens
- Colaborador

Olá...
Consegui colocar pra funcionar ?
Rubens
Consegui colocar pra funcionar ?
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Na minha opinião não tem nada a ver.Ao entrar no prompt do dos entre em modo Administrador, pois por padrão ele abre em modo usuário normal...
Direitos de administrador, apenas interfere na maquina em uso(que está logado), não na outra maquina, se fosse assim eu logaria como administrador aqui na minha maquina e o poderia imprimir em qualquer maquina na rede mesmo que não estivesse com permissão.
Pode testar assim.
Código: Selecionar todos
NET USE LPT1: \\computer\printer /PERSISTENT:YES /USER:userid thePassword Outra coisa que pode ser é isso aqui: "Print directly to the printer" trocar "spool print..."
Se usar a função PrintFileRaw() resolve esse problema.I had the "Access Denied" problem with a Minolta Bizhub 200 network printer, although I had no problems printing from windows programs, I couldn't do it from a Clipper program that uses LPT1, even that there were no problems with some old printers redirecting LPT1 with NET USE.
I realize that the Bizhub 200 was by default configured in Properties/Advanced with the option "Print directly to the printer" instead of "Spool print documents..." I just change that and voilà.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
will_pacini
- Usuário Nível 1

Itamar
Onde acho documentação ou modo de uso desse comando PrintFileRaw() ?
Obrigado
Onde acho documentação ou modo de uso desse comando PrintFileRaw() ?
Obrigado