Qual Classe Usar ?....

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

Ale SB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Qual Classe Usar ?....

Mensagem por Ale SB »

Bem galera eh o seguinte, faz 2 meses que comecei usar o FW, ja montei uns exemplos bem simples, agora quero migrar um sistema meu de Clipper p/ FW, mas, ta rolando um monte de duvidas, mas, vamos lá :
Meu Sistema de CL eh p/Controle de Cheques em Custodia, pra começar, eu preciso relacionar os cheuqe q irao p/ o banco, que tipo de classe eu usaria ? Seria tipo uma planilha, relaciono o cheque, confirmo, vou para a proxima linha lançar outro, no Cl eh facil será q dá pra tirar de letra tb no FW ?

Até mais galera !!

@braços Ale
Imagemr]
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Existe uma grande possibilidade de voce transportar para o Fivewin as rotinas que voce possui em Clipper Puro e obter o mesmo exito.

Explique melhor o que desen\ja, sem resumir e de preferencia codificando parte do problema.

Só para ter idéia do que já fiz no Fivewin, com a ajuda de vários colegas no mundo:

- Emitir boleto de cobrança sem registro/registrada em formato A4.
- ler arquivos money.
- disparar email de cobrança à partir do financeiro e bloquear o cliente.
- chat de suporte pelo próprio sistema(em testes)

@braços :?)
Ale SB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ale SB »

Blz Amigo, vc tem razao ficou mei confuso, vou tentar ser mais direto, veja bem:

(Cabeçalho, Say)
Bco Agen Valor Emitente Vencto
(Entrar com os dados, Get)
033 0043 1200,00 XXXXXXXXXXXXXXXXXx 22/08/2005
(Confirmo, envio p/Baco de Dados)
(Abre outra linha abaixo do lançamento,outro lançamto, Get)
001 0273 5000,00 xxxxxxxxxxxxxxxxx 30/08/2005
.
.
.
(Eu nao sei quantas linhas irei usar, posso lançar 10 cheques ou 100, no clipper Fiz assim: crie 17 linhas direto, e usava o scroll(05,00,22,68,1) e subia uma conforme ia precisando de mais linhas.)

(Fim, Envio p/a impressora, mas, eh opcional)

Eh isso ai galera, seria uma ListBox com get, só nao sei por onde começar, ou existe outra maneira de fazer(Alguma Classe), e se o List Box aceita o get ?

Acho q consegui me expressar melhor, por enqunto obrigado galera !!

@braços Ale
Imagemr]
Ale SB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ale SB »

rochinha escreveu:Amiguinho

Existe uma grande possibilidade de voce transportar para o Fivewin as rotinas que voce possui em Clipper Puro e obter o mesmo exito.

Explique melhor o que desen\ja, sem resumir e de preferencia codificando parte do problema.

Só para ter idéia do que já fiz no Fivewin, com a ajuda de vários colegas no mundo:

- Emitir boleto de cobrança sem registro/registrada em formato A4.
- ler arquivos money.
- disparar email de cobrança à partir do financeiro e bloquear o cliente.
- chat de suporte pelo próprio sistema(em testes)

Amigo vc tinha razao, com poucas mudanças, e usando o TWBrowse, deu certo, transferindo minha rotina de Clipper, só mudando os comandos/funçoes de tela, e usando alguns codesbloks, ficou ate mais enxuto meu fonte.
Depois q a gente vai se famirilizando com as Classes/objetos/metodos do FW, me pareceu que ficou mais pratico e rapido o desenvolvimento; as duvidas, os erros e as noites em claro serao ineitaveis, mas, eh assim mesmo, nao pode parar.

@braços Ale
Imagemr]
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Já que voce descobriu antes de eu te mandar alguma dica fico devendo outra.

Agora que tenho um novo site estarei revitalizando os tutoriais que eu havia criado.

Nos topicos de Dificil Aprendizado... voce encontrará o passo a passo completo de como montar as telas no Fivewin inclusive com um browse disparando uma dialogo.

As imagens podem não aparecer mas o texto e os códigos estão lá.

Ale SB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ale SB »

rochinha escreveu:Amiguinho

Já que voce descobriu antes de eu te mandar alguma dica fico devendo outra.

Agora que tenho um novo site estarei revitalizando os tutoriais que eu havia criado.

Nos topicos de Dificil Aprendizado... voce encontrará o passo a passo completo de como montar as telas no Fivewin inclusive com um browse disparando uma dialogo.

As imagens podem não aparecer mas o texto e os códigos estão lá.

Valeu Rochinha, pela atençao, fica frio q nao faltará oportunidade p/ me ajudar pois as duvidas ainda sao muitas.

Quando ao Tutorial, ajudaria muito vc poderia mandar o link do teu Site ?

@braços Ale
Imagemr]
Responder