Impressao de Etiqueta com Papel A4

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

robsonmarcidelli
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por robsonmarcidelli »

Boa Tarde!!

Eolo, muito bom seu exemplo.. coloquei pra funcionar rapidinho na Jato de Tinta, mas na Laser no lugar do código de barras sai uma mancha preta, como se remontasse tudo.

Tem alguma coisa que preciso mudar?

Segue imagem anexada.

Obrigado!!

Abraço
Anexos
barras.jpg
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Robson,

Comigo funciona em inkjet e laser. Na inkjet, inclusive, é impresso ora em modo rascunho, ora em modo ótimo...

A minha experiência:

- um cliente passou a comprar um toner "genérico", aí surgiram alguns problemas (como o seu). Ele voltou a usar um toner decente, acabou o problema...

- outro cliente ganhou uma laser recondicionada, 100% funcional ("garantido" por quem deu o presente). Semana seguinte começou a dar problemas, levei outra laser pra testar, funcionou tudo normal. A printer, ganha de presente, tava com o cilindro baleado e/ou sujo...

Moral da história: tem como vc testar a impressão em mais de uma laser? O toner que estão usando é bão? Essa laser imprime perfeitamente outras coisas?

Abrss
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Robson,

Vc até comentou que a impressão poderia estar remontando e eu passei batido. Olhando hoje a imagem, pode ser que esteja, mesmo. Tenta fazer o seguinte: comenta uma das duas linhas (no PRG) - ora a do número, ora a do código, e manda imprimir em folhas separadas. Se for confirmada a impressão no mesmo lugar, então um dos dois endereços em pixels precisa ser redefinido.

Código: Selecionar todos

lar=oprinter:pagewidth  // captura a largura da página
alt=oprinter:pageheight // ...altura
wait lar
wait alt
...

if (abs(int(lar/1)-2480)<20) .and. (abs(int(alt/1)-3507)<20)
Observação: Nas impressoras que usei, PageWidth e Height retornavam valores um pouco diferentes (para o mesmo tamanho A4, por exemplo). Nas lasers, era pior ainda. Por isso passei a usar a tolerância "20" na função PIX.

Quem sabe, nessa laser específica que vc está usando, essa tolerância "20" não está dando conta (talvez só na altura?) e a variável PIX está sendo setada incorretamente. Soca um WAIT pra ler os valores de LAR e ALT (como acima) e depois checa se eles estão cercados na função PIX...

Abrss
robsonmarcidelli
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por robsonmarcidelli »

Eolo, Boa Noite!!

Muito Obrigado pela ajuda! Testei em outra laser e funfou na hora!!

Só não sei te dizer se era a impressora, tonner ou sei lá o que... só sei que naquela não foi de jeito nenhum, dai qdo me sugeriu testar em outra laser, fui lá e testei.. Foi na hora!! Ainda bem que essa que deu certo, é a do cliente! uahauhauhauhauha

Agora estou sofrendo pra colocá-la em 4 colunas... já que passei pra Harbour 3.0.35 esses dias (15 dias atrás) e ainda estou aprendendo e apanhando dos pixels.. kkkkkkkkk

Muitooo Obrigado mesmo! QQuer coisa que precisar, só chamar!

Abraço!
Responder