Bom dia pessoal, procurei em vários tópicos coisas parecidas porém não encontrei um exemplo do que eu gostaria de fazer que é o seguinte.
A empresa possui um sistema que grava no dbf um código de 10 caracteres identificando um desenho de CAD que foi salvo em pdf.
ex: A123456789 = desenho da roda com parafuso sextavado 1/8.
Eu gostaria que quando o usuário consultasse o codígo do desenho(esta parte já esta pronta, ela pode retornar o caminho do desenho), o harbour abrisse uma janela SEM CHAMAR PROGRAMA EXTERNO(foxit,adobe reader) teria que ser algo nativo, alguma lib / função, e exibisse o arquivo pdf sem a opção de salvar para evitar alterações.
Ficarei muito grato com qualquer ajuda!
att. weverton
Exibir janela com documento PDF sem programa externo
Moderador: Moderadores
-
redweverton
- Usuário Nível 1

- Pablo César
- Usuário Nível 7

Oi Weverton,
Eu também me interessei por algo assim.
Atualmente eu trabalho com HMG, e eu quis muito fazer isso acontecer, mas logo entendi que só eu poderia fazer isso se alcançasse criar toda um biblioteca como é do FoxIt, Adobe... en fim... ainda acho que seria isso.
Mas então percebi que HMG trabalha com Meta Files (arquivos gráficos) que podem nativamente em Harbour ser exibidos sem re-processamento e elaborei este visualizador http://www.hmgforum.com/viewtopic.php?f=15&t=3973
Quem sabe você pode mudar o tipo de arquivo na criação desses relatórios e passar utilizar o meta files sem precisar utilizar programas de terceiros. Apenas uma ideia.
Eu também me interessei por algo assim.
Atualmente eu trabalho com HMG, e eu quis muito fazer isso acontecer, mas logo entendi que só eu poderia fazer isso se alcançasse criar toda um biblioteca como é do FoxIt, Adobe... en fim... ainda acho que seria isso.
Mas então percebi que HMG trabalha com Meta Files (arquivos gráficos) que podem nativamente em Harbour ser exibidos sem re-processamento e elaborei este visualizador http://www.hmgforum.com/viewtopic.php?f=15&t=3973
Quem sabe você pode mudar o tipo de arquivo na criação desses relatórios e passar utilizar o meta files sem precisar utilizar programas de terceiros. Apenas uma ideia.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
redweverton
- Usuário Nível 1

Muito obrigado Pablo pela resposta, mas acho que vou acabar tendo que utilizar um programa externo mesmo, tem um aplicativo que chama, mu pdf, ele abre o pdf sem as opções de salvar/imprimir, é apenas um visualizador mesmo, com zoom, acho que vou colocar para chamar ele e passar por parâmetro o caminho do pdf!
Sou iniciante no harbour ficaria inviável trabalhar com edição de biblioteca :\
Mas muito obrigado novamente.
Sou iniciante no harbour ficaria inviável trabalhar com edição de biblioteca :\
Mas muito obrigado novamente.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Interessante esse mupdf, eu baixei e estou testando.
Valeu você pela informação.
Valeu você pela informação.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Tenho isso em Xailer , talvez pudesse criar uma dll simples q poderia chamar um método AbrePDF( NomedoArqComCaminhoCompleto)
Ai abre um Form e carrega o PDF.
Criar Dll eu consigo, só não sei se seria compatível chamar em Harbor modo console, tipo vc usa um Harbour por exemplo e eu uso outra versão + Xailer ai crio a Dll se isso funciona a chamada.
Podemos até testar caso nenhum outro colega tenha alguma outra alternativa.
Sei q vc disse q queria uma solução sem programa externo, porém vc exemplificou Adobe, Foxit ect), mas vc já pensou assim:
Abrir o PDF no navegador... veja o exemplo abaixo:
[]´s
Ai abre um Form e carrega o PDF.
Criar Dll eu consigo, só não sei se seria compatível chamar em Harbor modo console, tipo vc usa um Harbour por exemplo e eu uso outra versão + Xailer ai crio a Dll se isso funciona a chamada.
Podemos até testar caso nenhum outro colega tenha alguma outra alternativa.
Sei q vc disse q queria uma solução sem programa externo, porém vc exemplificou Adobe, Foxit ect), mas vc já pensou assim:
Abrir o PDF no navegador... veja o exemplo abaixo:
Código: Selecionar todos
proc AbrePDFNavegador( cCaminhoePDF )
local oWebBrowser
default cCaminhoePDF to 'file://c:/arquivo.pdf'
oWebBrowser := CreateObject("InternetExplorer.Application")
oWebBrowser:Visible := .F. // Apresenta o Browser
oWebBrowser:ToolBar := .F. // Desativa a barra de ferramentas
oWebBrowser:StatusBar := .F. // Desativa a barra de status
oWebBrowser:MenuBar := .F. // desativa a barra de menu
oWebBrowser:Navigate( cCaminhoePDF ) // Abre o Navegador e apresenta o arquivo PDF.
WHILE oWebBrowser:Busy .OR. oWebBrowser:ReadyState() != 4
inkey(.5)
END
inkey(.2)
return Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.