Olá...
Coloquei o contas a receber do sistema para ser visualizado no tbrowse(). Só que num ficou muito legal porque o Tbrowse precisa ter um indice. E quando abre o tbrowse() indexado em dois terminais já era o sistema... fica muito lento. Fiz o teste com o DBU e roda normal. Daí eu criei a rotina para marcar a conta que o usuário quer receber. Aí é que perde o desempenho mesmo. demora um minuto para marcar um registro e para desmarcar aí o sistema congela pode esperar minutos para voltar ao normal.
Daí tava pensando tem jeito de colocar um flag no Tbrowse? dá para eu marcar uma linha direto no tbrowse sem ter que marcar no dbf?
Obrigado
Rubens
Criar campo no tbrowse()
Moderador: Moderadores
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Criar campo no tbrowse()
Vc indexa toda vez que abre o tbrowse() ?E quando abre o tbrowse() indexado em dois terminais já era o sistema... fica muito lento.
O DBU usa tBrowse(), dbedit usa tbrowse()...
Use o (TS)Terminal Server p/ trabalhar em rede, é a opção mais rápida. DBF em rede, evite usar da maneira antiga, use TS, Letodb, NetIO, escolha uma dessas e seja feliz.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- rubens
- Colaborador

Criar campo no tbrowse()
Pois eh Itamar...
Usei o dbu para abrir o arquivo sem indice, para ver se o problema era com o meu programa... eu abro o arquivo indexado.. CDX.
Existe uma rotina de indexação. Só cria o índice de novo nessa rotina.
Os arquivos são declarados em uma matriz... toda vez que preciso abrir um arquivo mando para a função que verifica a matriz. Se o indice nao existir é criado...
Alguns clientes não é possível colocar Server com TS... Daí onde tava me dando mais problema, que o tbrowse() ficava mais lento, eu crio um arquivo temporario local e trabalho o tbrowse() nele... Daí se tem uma exclusão ou qualquer alteração no dbf da rede eu atualizo o temporário... Deu um trabalhinho mas tá funcionando ...
Hoje achei esse link report.php?f=1&p=25389 , é bem provável que eu consiga o que quero com ele..
Obrigado
Rubens
Usei o dbu para abrir o arquivo sem indice, para ver se o problema era com o meu programa... eu abro o arquivo indexado.. CDX.
Existe uma rotina de indexação. Só cria o índice de novo nessa rotina.
Os arquivos são declarados em uma matriz... toda vez que preciso abrir um arquivo mando para a função que verifica a matriz. Se o indice nao existir é criado...
Alguns clientes não é possível colocar Server com TS... Daí onde tava me dando mais problema, que o tbrowse() ficava mais lento, eu crio um arquivo temporario local e trabalho o tbrowse() nele... Daí se tem uma exclusão ou qualquer alteração no dbf da rede eu atualizo o temporário... Deu um trabalhinho mas tá funcionando ...
Hoje achei esse link report.php?f=1&p=25389 , é bem provável que eu consiga o que quero com ele..
Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Criar campo no tbrowse()
Pois é isso que estou tentando dizer, não pode ficar lento porque todos esses citados usam tbrowse... deve ser uma outra coisa.
Quando abrir use
Depois você pega a string de pesquisa com get ativa o index e acha o que desejar.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Quando abrir use
Código: Selecionar todos
set orde to 0
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- JoséQuintas
- Administrador

Criar campo no tbrowse()
Sempre usei tbrowse e nenhum problema.
Tanto faz índice já criado, ou criar novo índice, ou sem índice.
Talvez use filtro no seu tbrowse, ou alguma outra coisa.
Sem identificar o problema, não há o que indicar como solução.
Sobre marcar os registros, poderia até criar um array com os registros marcados.
Tanto faz índice já criado, ou criar novo índice, ou sem índice.
Talvez use filtro no seu tbrowse, ou alguma outra coisa.
Sem identificar o problema, não há o que indicar como solução.
Sobre marcar os registros, poderia até criar um array com os registros marcados.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/