Problemas com Windows XP

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Mega
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Problemas com Windows XP

Mensagem por Mega »

Estou enfrentando os seguintes problemas com Windows XP:

- No meio da impressão de um relatório, a impressora para e somente volta a imprimir depois que eu fecho o sistema. As vezes nem começa a impressão. Só começa depois de fechar o sistema

- O comando COPY FILE do clipper não funciona mais. Dá "CREATE ERROR" no arquivo destino.

Por favor. Será que alguém pode me ajudar ?? !!! :(
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Boa Tarde.

- Adicione no Final da Impressão.
Set Printer To

- Vc usa Timeslice ou a Oslib em seu programa. Se naum faça uma pesquisa no fórum sobre os mesmos eles melhoram a performance do sistema para windows xp.

- Use a Função FileCopy da Ca tools
http://www.clipx.net/ng/tools1-3/ng959a3.php

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

create error faz lembrar q talvez esse arquivo esteja sendo usado por um outro aplicativo.
lembre-se de fechá-lo, se não der certo reinicie o computador pois o aplicativo q o estava usando pode der dado algum pau mas pro computador aquele arquivo ainda está aberto.
Ou quem sabe a pasta para onde você direcionou não existe.
Mário
Pedro Junior
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Pedro Junior »

Vá no seu editor de registro do windows e procure por LPT_timeout e coloque o valor como 1, possivelmente deve estar 15 e faça o teste.
Um abraço
Pedro Junior
Responder