Ola galera, tudo bem!!!
sou programador clipper e estou querendo migrar meus programas p/ visual, ja vi os topicos sobre isso, mas restou-me uma duvida. Qual lib devo usar, MINIGUI, HWGUI, ou ainda existem outras que nao conheco.
Qual delas é melhor e free?
obrigado!!
Queria saber a opiniao de vcs !!
Moderador: Moderadores
-
Carlos.info
- Usuário Nível 1

-
gransoft
- Usuário Nível 3

- Contato:
Programação Visual
ARAGUARI-MG, 10 de agosto de 2005.
Prezado Carlos,
Também tive dúvidas. Não entendia realmente as divergências entre Harbour e xHarbour, MiniGUI e HwGUI, .org ou .com.
Fiz vários testes com meus algorítmos, no Modo Console (texto), para comprovar similaridade na sintaxe entre as linguagens e o Clipper, naquilo que eu considero o básico, preocupado em produzir fontes para GPF/Windows e GNU/Linux.
No Modo Visual, ainda programo (Windows) testando a MiniGUI. O resultado é muito bom, cabendo mais ao bom-gosto e técnica para LAYOUT's de Formulários do que ao algorítmo e sintaxe que dominamos.
A IDE é FUNDAMENTAL. Ainda faltam refinamentos, mas já está produtiva.
A minha sugestão é você ter paciência e testar, compilando exemplos que manipulem diretamente uma base de dados, seja lá qual for sua opção por índices. Posteriormente, a "briga" será por LAYOUT's de relatórios...
Qualquer dúvida, poste-as aqui.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br
Prezado Carlos,
Também tive dúvidas. Não entendia realmente as divergências entre Harbour e xHarbour, MiniGUI e HwGUI, .org ou .com.
Fiz vários testes com meus algorítmos, no Modo Console (texto), para comprovar similaridade na sintaxe entre as linguagens e o Clipper, naquilo que eu considero o básico, preocupado em produzir fontes para GPF/Windows e GNU/Linux.
No Modo Visual, ainda programo (Windows) testando a MiniGUI. O resultado é muito bom, cabendo mais ao bom-gosto e técnica para LAYOUT's de Formulários do que ao algorítmo e sintaxe que dominamos.
A IDE é FUNDAMENTAL. Ainda faltam refinamentos, mas já está produtiva.
A minha sugestão é você ter paciência e testar, compilando exemplos que manipulem diretamente uma base de dados, seja lá qual for sua opção por índices. Posteriormente, a "briga" será por LAYOUT's de relatórios...
Qualquer dúvida, poste-as aqui.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br