Antonio escreveu:Com seu projeto aberto;
1 - No gerenciador de projetos, na aba módulos inclua os arquivos demo.prg e vlib.prg
2 - Na aba configurações inclua -gui
3 - Na aba includes inclua seus arquivos.ch
4 - Na pasta da HMG abra o arquivo hmg.hbc e na sessão #harbour contrib libs inclua a linha libs=gtwvw ou gtwvg conforme o Toledo indicou.
Se quiser compilar via linha de comando:
hbmk2 demo.prg vlib.prg -lhbct -lxhb -gtwvw -gui -omeudemo
Prezado Professor Antônio, obrigado por me responder!
Bom, não sei se já estou num nível à frente, mas, o DEMO.PRG e VLIB.PRG já consegui juntá-los ecompilá-los.
Agora o meu problema é que estou tentando pegar a parte que faz a mudança no visual que está dentro do DEMO.PRG e colocar no meu aplicativo.
Só que ele dá aquelas mensagens que já mostrei anteriormente.
Agora, com suas orientações, fiz o seguinte:
1 - No gerenciador de projetos, só ñ coloquei o DEMO.PRG (mas o que acho que é o trecho que preciso pra início de conversa, coloquei dentro do meu MAIN.PRG) e incluí o VLIB.PRG no meu MAIN.HBP;
2 - Na aba configurações, coloquei a lib que o TOLEDO me pediu e você ficou assim:
Código: Selecionar todos
incpaths=
libpaths=
libs=gtwvg gui
gt=gtwin
mt=no
instpaths=
3 - Na aba INCLUDES, se eu não colocar INKEY.CH (dá um erro) e VISUAL2.CH (dá outro erro), não funciona nada, conforme mensagens de erro anteriores;
4 -
Neste último só existe o arquivo HMG.HBC na versão 3.0.46 estou usando a versão 3.0.35 (que achei mais simples a prática de compilação). ENTÃO não alterei-o por achar que não pertence à versão que estou usando. Mas, se mesmo assim o caro professor achar necessário, o farei.