Harbour + GTWVW
Moderador: Moderadores
-
eduardomc00
- Usuário Nível 1

Harbour + GTWVW
Pessoas, Boa noite!
Estou o dia inteiro tentando entender e não consigo.
Bom vamos lá.
Estou utilizando o Harbour 3.2 e a GTWVW pois estou migrando do xHarbour.
Muitas das funções funcionaram perfeitamente, algumas precisou de alguns ajustes mas de resto tudo bem!
o que está me aterrorizando é o seguinte:
Quando minimizo minha aplicação e volto para ela, Tudo ok.
Quando utilizo o atalho do Windows para ir para a área de trabalho e imediatamente volto para a aplicação, ok também!
Porém, quando utilizo o atalho do windows para voltar a área de trabalho e abro qualquer outra coisa antes da minha aplicação, o Sistema trava com a mensagem "Não respondendo".
PS: isso só acontece no Windows 8.
Alguém consegue me ajudar?
att,
Eduardo
Estou o dia inteiro tentando entender e não consigo.
Bom vamos lá.
Estou utilizando o Harbour 3.2 e a GTWVW pois estou migrando do xHarbour.
Muitas das funções funcionaram perfeitamente, algumas precisou de alguns ajustes mas de resto tudo bem!
o que está me aterrorizando é o seguinte:
Quando minimizo minha aplicação e volto para ela, Tudo ok.
Quando utilizo o atalho do Windows para ir para a área de trabalho e imediatamente volto para a aplicação, ok também!
Porém, quando utilizo o atalho do windows para voltar a área de trabalho e abro qualquer outra coisa antes da minha aplicação, o Sistema trava com a mensagem "Não respondendo".
PS: isso só acontece no Windows 8.
Alguém consegue me ajudar?
att,
Eduardo
-
eduardomc00
- Usuário Nível 1

- rochinha
- Administrador

- Contato:
Harbour + GTWVW
Amiguinho,
Verifique nas configurações e linkedições se alguma biblioteca inclusa esteja fora do contexto. Exemplo, se seu aplicativo não usa nada de teor gráfico, desabilite-o da linkedição.
Verifique nas configurações e linkedições se alguma biblioteca inclusa esteja fora do contexto. Exemplo, se seu aplicativo não usa nada de teor gráfico, desabilite-o da linkedição.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- Jairo Maia
- Moderador
Harbour + GTWVW
Olá Eduardo,
Não uso GTWVW, uso GTWVG, e não sei se pode ser o mesmo caso, mas tenho um aplicativo que se eu compilo com a versão 3.2 acontece exatamente isso. Obviamente é alguma característica especifica nesse aplicativo, mas não consigo descobrir qual. Só funciona corretamente com a versão 3.0.
No seu caso, não sei qual a implicação em testar com a versão 3.0 em função da GTWVW, que praticamente foi reescrita na versão 3.2, mas acho que vale fazer um teste.
Não uso GTWVW, uso GTWVG, e não sei se pode ser o mesmo caso, mas tenho um aplicativo que se eu compilo com a versão 3.2 acontece exatamente isso. Obviamente é alguma característica especifica nesse aplicativo, mas não consigo descobrir qual. Só funciona corretamente com a versão 3.0.
No seu caso, não sei qual a implicação em testar com a versão 3.0 em função da GTWVW, que praticamente foi reescrita na versão 3.2, mas acho que vale fazer um teste.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
-
eduardomc00
- Usuário Nível 1

Harbour + GTWVW
Vou tentar compilar com a 3.0 e digo se funcionou.
Na LinkEdição não há nada de errado, já verifiquei isso!
Obrigado pelo Retorno!
Na LinkEdição não há nada de errado, já verifiquei isso!
Obrigado pelo Retorno!
-
eduardomc00
- Usuário Nível 1

-
eduardomc00
- Usuário Nível 1

- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Harbour + GTWVW
Ola!
Vc precisa criar um pequeno exemplo, mas é bem pequeno mesmo só com o essencial que demonstre o problema, para ser postado na lista de desenvolvedores.
O problema só ocorre com windows 8, com 7 funciona tudo ok ? com 32 ou 64 Bits ? e assim com todas as informações necessárias, para ser corrigido seu problema.
Lembrado que a GTWVW, está sem mantenedor! O Viktor que não é o criador foi quem fez muitas correções nela.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Vc precisa criar um pequeno exemplo, mas é bem pequeno mesmo só com o essencial que demonstre o problema, para ser postado na lista de desenvolvedores.
O problema só ocorre com windows 8, com 7 funciona tudo ok ? com 32 ou 64 Bits ? e assim com todas as informações necessárias, para ser corrigido seu problema.
Lembrado que a GTWVW, está sem mantenedor! O Viktor que não é o criador foi quem fez muitas correções nela.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
eduardomc00
- Usuário Nível 1

Harbour + GTWVW
O exemplo é minimo...
Function Main()
Alert( "123" )
Return ( NIL )
Se compilo em moto Console. OK!
Se adiciona a GTWVW começa o problema...
é Apenas em Win8 32 e 64 !
Function Main()
Alert( "123" )
Return ( NIL )
Se compilo em moto Console. OK!
Se adiciona a GTWVW começa o problema...
é Apenas em Win8 32 e 64 !
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Harbour + GTWVW
Olá, somente um "xute" a versão da GTWVW é compatível com a versão do Harbour que vc. está usando?
Isto acontece em outras máquinas? Desligue o anti-virus por 10 minutos e teste.
Não tem nada segurando os processos do windows, tipo um virus?
Essa GTWVW tem algum comando equivalente ao SysRefresh() do Fivewin? Se sim, ponha o comando de refrescar a memória, ou tente um HB_GCALL( .F. ) // só limpa a memória se tiver lixo.
Abs.
Isto acontece em outras máquinas? Desligue o anti-virus por 10 minutos e teste.
Não tem nada segurando os processos do windows, tipo um virus?
Essa GTWVW tem algum comando equivalente ao SysRefresh() do Fivewin? Se sim, ponha o comando de refrescar a memória, ou tente um HB_GCALL( .F. ) // só limpa a memória se tiver lixo.
Abs.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Harbour + GTWVW
É compatível. Ela foi toda reescrita pelo Viktor.GTWVW é compatível com a versão do Harbour que vc. está usando?
O problema é que o exemplo que ele postou ninguém do desenvolvimento vai testar.
Achei uma inconsistência, parece que o GTWVW com as correções do Viktor não está no Harbour 3.2.
Teste com o Harbour 3.4 do Viktor para ver se ocorre esse erro.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
eduardomc00
- Usuário Nível 1

Harbour + GTWVW
Bom dia Srs.
Ja tentei com o Harbour 3.2 e 3.0 com a GTWVW Compiladas em cada versão.
No 3.4 não tentei... vou tentar agora.
Mas uma coisa que eu fiz e o problema sumiu foi:
Abrir meu app em modo FullScreen Sem a barra de título.
Se abrir em FullScreen mas com barra de título o erro Volta...
Então, Presumo que o erro possa estar na barra de título...
Mas vou tentar com o 3.4 e já falo!
Ja tentei com o Harbour 3.2 e 3.0 com a GTWVW Compiladas em cada versão.
No 3.4 não tentei... vou tentar agora.
Mas uma coisa que eu fiz e o problema sumiu foi:
Abrir meu app em modo FullScreen Sem a barra de título.
Se abrir em FullScreen mas com barra de título o erro Volta...
Então, Presumo que o erro possa estar na barra de título...
Mas vou tentar com o 3.4 e já falo!