Copia TXT leiaute AcbrNFeMonitor 3.1

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Ola!
PessoALL preciso de uma cópia do leiaute do arquivo TXT p/ versão 3.1.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Itamar,

Não há mudança no layout do arquivo TXT. Sei que na versão anterior a 0.8.12.3 precisa ser uma pequena alteração via código e compilar. Porém, antes de ontem (17/03/15) foi disponibilizada a versão 0.8.12.3, é com ela que você está testando? Caso não seja, veja se ela ao setar versão 3.10 já emite no ambiente 3.10.

Ainda não testei essa versão, por isso não sei dizer se ela contempla a versão 3.10, mas estou pensando que sim dado a proximidade da extinção do ambiente 2.0. Baixei e também vou atualizar meu cliente esta semana onde uso ACBrNFeMonitor, e estou esperando que funcione o ambiente 3.10.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

É, tem algumas modificações.
Fugiu um pouco do padrão do arquivo INI. o nome das variáveis por isso eu estranhei.

Código: Selecionar todos

LOCAL cIdDest := "1"   //1=Operação interna; 2=Operação interestadual; 3=Operação com exterior.
LOCAL cIndFinal := "0" //0=Normal; 1=Consumidor final;
LOCAL cIndPres := "1"  //0=Não se aplica (por exemplo, para a Nota Fiscal complementar ou de ajuste); 1=Operação presencial;
                       //2=Operação não presencial, pela Internet; 3=Operação não presencial, Teleatendimento; 
                       //4=NFC-e em operação com entrega em domicílio; 9=Operação não presencial, outros. 
                       //Nota: Para a NFC-e, somente são aceitas as opções 1 e 4.

LOCAL cIndIEDest := "1"  //1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário); 
                         //2=Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS;
                         //9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS;
                         //Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário; 
                         //Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
                         //Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário.                  

E mais outras documentadas em um post mais abaixo do Fladimir.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Ainda não testei essa versão, por isso não sei dizer se ela contempla a versão 3.10
Já está disponível a versão AcbrNFeMonitor p/ leiaute 3.1 p/ OpenSSL e Capicom, de três meses antes. A mais nova só p/ assinantes ou via código fonte.
Tem um combobox para setar as versões 2.0, 3.0,3.1 a 2.0 só mais 13 dias de uso e a 3.0 não serve p/ nada.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Itamar,

Permita alguns comentários, no sentido de deixar claro algumas coisas que penso que pode gerar confusão principalmente aos colegas iniciantes (não que eu seja experiente) no uso do ACBrNFeMonitor:
Itamar M. Lins Jr. escreveu:Já está disponível a versão AcbrNFeMonitor p/ leiaute 3.1 p/ OpenSSL e Capicom, de três meses antes. A mais nova só p/ assinantes ou via código fonte.
A versão gratuita compilada disponibilizada anteriormente em 28/12/2014 foi a versão 0.8.10.3. A partir do momento em que ela foi compilada e disponibilizada, houveram várias alterações no período equivalente a 3 meses, ou seja até a data de 17/03/2015. Esta versão não é de 3 meses atrás, mas sim contempla todas as alterações ocorridas neste período, ou seja, neste mesmo dia (17/03/15), mesmo a versão paga, ou quem baixasse os fontes e compilasse, teriam a mesma versão que ora foi disponibilizada. Da mesma forma, todas as alterações que ocorrerem nos próximos 3 meses, serão disponibilizadas daqui a três meses na versão gratuita compilada.
Itamar M. Lins Jr. escreveu:Tem um combobox para setar as versões 2.0, 3.0,3.1
Esta opção não é somente dessa versão, todas as versões desde que conheci o ACBrNFeMonitor ela já existia. Embora na versão 0.8.10.3 já tinha a opção de setar a versão 3.1 por essa guia, mas continuava usando o ambiente 2.0 para emissão das notas, salvo se alterasse os fontes e compilasse.

Esta versão foi disponibilizada agora, em conformidade com o compromisso que eles têm com a comunidade que usa a versão gratuita, que é disponibilizar antes de 3 meses caso houver alteração relevante, o que é o caso da proximidade da extinção do ambiente 2.0.

Possível questão: Então por qual razão vários usuários usam o SAC?
Resposta: Usuários do SAC não precisam esperar 3 meses para ter a versão compilada, ela é atualizada semanalmente (claro, se houve alteração), ou imediatamente a critério dos desenvolvedores, além de obviamente, respostas do suporte em 24 horas.
Abraços, Jairo
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Esta opção não é somente dessa versão, todas as versões desde que conheci o ACBrNFeMonitor ela já existia.
Não no comboBox para escolher.
Mudei e testei de um cliente aqui agora a tarde 20/03/15 (0.7.7.1 update p/ 0.8.10.3) usando Capicom. E funcionou.
Por exemplo na versão velha não aparece as TAGS novas, mesmo eu colocando elas no arquivo INI, usando a nova aparecem elas no quadro(tela) do AcbrNFeMonitor.
Quanto as modificações que vc explica, é só olhar no Changelog, a que tem p/ baixar(disponivel p/ todos) e a que está nos fontes.
Esse é o Changelog dos fontes mais novo.

20/01/2015
[-] : Correção em 3 linhas que impedia a compilação do Monitor.
      Por: Italo Jurisato Junior

15/01/2015
[*] : Incluido o evento EPEC na procedure GerarIniEvento.

10/12/2014
[-] : Ao passar a chave para a function ValidarChave esta sendo colocado o prefixo:
      MDFe, mas a function só reconhece os prefixos NFe e CTe, portanto foi alterado
      o prefixo para NFe desta o forma a validação vai ocorrer sem nenhum problema.
      Essa alteração é paleativa até que se faça uma alteração na function.

08/12/2014
[+] : Implementado o comando: 
      MDFe.EncerrarMDFe(<chave>, <data>, <codmunic>, <CNPJ>, <numLote>)
      <chave> = chave do MDF-e a ser encerrado (obrigatório);
      <data>  = data de encerramento (obrigatório);
      <codmunic> = código IBGE do municipio onde ocorreu o encerramento (obrigatório);
      <CNPJ> = CNPJ do Emitente do MDF-e (opcional), se não informado será extraido da chave;
      <numLote> = numero do lote de envio (opcional), se não informado será considerado "1".

27/11/2014
[-] : Corrigido a unit do CT-e para não usar mais a propriedade que tratava a forma de cancelar
	Por:  Juliomar Marchetti
Data do EXE da versão que usei é de 28/12/2014.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Itamar M. Lins Jr. escreveu:Não no comboBox para escolher.
Sim. No combobox para escolher.
Itamar M. Lins Jr. escreveu:Data do EXE da versão que usei é de 28/12/2014.
Há algo errado com sua informação...

Em anexo o instalador da versão 0.8.10.3 Capicom de 28/12/2014. Proceda da seguinte forma:

1 - Instale;
2 - Abra o ACBr;
3 - Vá em Configurar;
4 - Acesse a Guia WebService;
5 - Verifique no Combobox intitulado Versão que existe as opções para 2.00, 3.00 e 3.10.

Nota: Como eu disse acima, setar 3.10 não muda se não alterar os fontes. Nessa versão anterior (compilada) as notas continuavam sendo emitidas no ambiente 2.00.

Nota1: A primeira versão que comecei a usar foi a 0.8.6.0 e também já existia esse combobox. Qualquer coisa também tenho o instalador dessa versão.

Editado:
Já quanto as versões, a que é disponibilizada compilada é realmente devassada em relação a versão SAC. Para se ter uma ideia a última versão SAC disponibilizada foi 16/03/2015 e é a versão 0.9.03.2. Bom, a questão do ambiente 3.10 resolvida já ajuda.
Anexos
ACBrNFeMonitor2-CAPICOM-0.8.10.3-Windows-Instalador.rar
(4.29 MiB) Baixado 214 vezes
Abraços, Jairo
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Pois é Jairo atualize ai sua versão.
Eu tenho aqui a 0.8.12.3 OpenSSL e CAPICOM
E veja as imagens que estou postando. EU uso ACBRNFeMonitor a mais tempo.
A versão 0.7xxx não tem nem ComboBox que foi a que atualizei, e irei atualizar outra amanha provavelmente.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Anexos
acbrnfe_0.7.9.0.png
acbrversoes.png
acbrnfe_0.7.1.1.png
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Cara, que impressionante. Interessante é que sempre vejo as imagens como estão abaixo, tanto em meus micros como no cliente. Comecei com aversão 0.8.6.0 e depois atualizei para a versão 0.8.10.3. Em ambas situações as imagens que sempre vejo são essas abaixo. Note que são as versões anteriores a 0.8.12.3 em que foi a versão que você viu o combobox que sempre vi antes:
Versao.0.8.6.0.jpg
Versao.0.8.10.3.jpg
Abraços, Jairo
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Jairo Maia escreveu:mas continuava usando o ambiente 2.0 para emissão das notas, salvo se alterasse os fontes e compilasse.
Jairo Maia escreveu:Como eu disse acima, setar 3.10 não muda se não alterar os fontes.
Os fontes que você fala é os fontes do ACBrNFeMonitor?

Esta versão 0.8.12.3 também está emitindo as notas com a versão 2.0, mesmo que na configuração do ACBrNFeMonitor tenha escolhido a versão 3.10?

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Toledo,
Toledo escreveu:Os fontes que você fala é os fontes do ACBrNFeMonitor?
Sim. No site do ACBr tem a dica do trecho que deve ser alterado nos fontes do ACBr para que ele sete corretamente o ambiente que estiver selecionado. Em Delphi, é algo como no Harbour faríamos:

If ambiente = 2.0
 // Seta ambiente 2.00
ElseIf ambiente = 3.10
 // Seta ambiente 3.10
EndIf
Toledo escreveu:Esta versão 0.8.12.3 também está emitindo as notas com a versão 2.0, mesmo que na configuração do ACBrNFeMonitor tenha escolhido a versão 3.10?
Vou atualizar meu cliente amanhã pela manhã, então ainda não testei. Mas segundo o Itamar a nova versão compilada já está emitindo na versão 3.10 bastando setar versão 3.10.
Abraços, Jairo
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Testado aqui, e a versão 0.8.12.3 CAPICOM já cria o XML na versão 3.1

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Responder