Erro: Subsistema MS-DOS de 16 bits

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

JuniorVaz
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Erro: Subsistema MS-DOS de 16 bits

Mensagem por JuniorVaz »

Ola, tenho um programa feito em clipper, que rodaba normalmente em win 98, agora passei ele pro windows XP, e quando o abro aparece a seguinte mensagem de erro:

SUBSISTEMA MS-DOS DE 16 BITS

Atalho para loja.bat
Um aplicatibo tentou acesso direto ao disco ríogido, para o qual não há suporte. Isto pode causar um funcionamento incorreto do aplicativo. Escvolha "Fecha" para finalizar o aplicativo.

Dai tenho a opção de Fechar ou Ignorar, se eu ignorar o programa roda normalmente, mas sempre que abro o mesmo aparece este erro. Preciso urgente resolver isto para meu cliente, preciso de ajuda... Me deram uma dica que talvez tenha que fazer alguma alteração no WIN XP, e não no programa, se alguem poder me ajudar, agradeçoo... VLW
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

O XP é chieo das coisas, cara, quais libs vc está usando? acredito que este acesso ao disco pode ser a rotina para leitura de numero serial ou algo assim, entao vc terá que cancelar algumas rotinas do sistema para devido funcionamento no Windows XP.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Pedro Junior
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Pedro Junior »

Junior, vá na pasta windows\systems32 , possivelmente vc está sem o autoexec.nt ou config.nt.

Caso não exista , crie.

Depois de um tempo estes arquivos sumirem novamente aí o seu problema é de vírus ou coisa parecida.
Um abraço
Pedro Junior
Responder