A máquina 2 roda o programa normalmente. Mas na hora de imprimir, não imprime!
A impressão ocorre normalmente se eu mandar imprimir em ambiente Windows, no entanto quando mando imprimir nesse programa em Clipper, o programa trava.
O que eu posso fazer para resolver isso?
Nota de Moderação: por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: Título reditado
Editado pela última vez por Pablo César em 04 Mai 2012 17:20, em um total de 1 vez.
Razão:O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Desculpem ressuscitar tópico antigo. É que li este tópico e não podia deixar de alertar.
Inclua essa linha de comando no seu arquivo AUTOEXEC.NT
Isso não funcionará. Você pode fazer um arquivo bat e colocá-lo no Menu Iniciar ou pode adicionar essa instrução de NET USE junto com a chamada do seu sistema, send chamado numa bat.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Ressuscitando o topico novamente estou com problema nisso tambem agora.
O programa que utilizo usa duas impressoras lpt1 e lpt2 (tenho uma placa PCI instalada ) , mas estou querendo redirecionar as impressoes para impressoras Jato de tinta( USB )
estou utilizando assim
net use lpt1: \\balcao\hp
A impressao esta se redirecionando, ela aparece na janela de impressao da HP como documento na fila, mas nao imprime.
Aparece assim na linha de impressao
Nome documento STATUS PROP PAGINAS TAMANHO ENVIADO
Documento de nivel inferior local : imprimindo : Term06 : N/D : 1,91 kb/1,91 kb : 14:23:20 : 25.02.2013 : USB001
Mas nao imprime nada, se mando outra impressao vai para a linha de baixo, se mando alguma coisa do windows vai para baixo e trava tudo. TEnho que excluir tudo e reiniciar o PC.
Qual o modelo da impressora?
Já chegou a funcionar alguma vez?
Eu me lembro q esta jogada de mapear uma impressora USB Jato de Tinta compartilhada não funcionava para todos os modelos isto pq o sistema manda em formato texto ou com comandos ESC/POS (se assim foi feito no programa) e isto não é interpretado pelas impressoras USB Jato de Tinta mais recentes...
Uma alternativa é usar o NODOSIMP ou o USBPRINT q vc pesquisando aki no fórum encontra como, isto em se tratando de Clipper, mas se for xHarbour/Harbour pode usar a Classe Win32PRN q tb tem aki no fórum orientando.
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop Celular Android/iOS Windev Mobile WEB Windev Web
Com linha de comando nao consegui fazer ela ( HP ) funcionar, so' consegui mudar da lpt2 para lx ( impressora instalada na lpt1).
com o programa DOS2USB consegui alterar da LPT1 para a HP 1410.
Resumindo e simplificando
o que cai na LPT1 quero mandar para a HP 1410 ( USB ) nao estou conseguindo
o que cai na LPT2 vou querer mandar par outra saida USB ( impressora de cupom que nao comprei ainda )
e no programa DOS2USB nao consigo alterar 2 impressoras.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Mas como ja disse anteriormente, trabalhava com duas impressoras LPT (1 e 2 ) agora estou com uma USB e outra LPT, essa LPT gostaria de passar para outra USB tambem.
Como na linha de comando "RUN USBPRINT.TXT" direciono para a impressora USB especifica ?
USBPRINT NomedoArqTXTaImprimir /SEL"Nome da impressora q vc quer direcionar tem q ser exatamente igual ao q aparece nas Impressoras instaladas e entre ASPAS"
Obs: entre o /SEL e o nome da impressora entre ASPAS NÃO TEM ESPAÇO CONFORME HELP DO USBPRINT
[]´s
Novos Projetos: