No dia de hoje, estou com uma dúvida que é bem simples, mas, não tem dentes, e está me mordendo?! rsrsrs
Tenho o seguinte código num determinado local do meu aplicativo clipper (já convertido pra harbour HMG 3.0.35):
Código: Selecionar todos
if .not. file ('C:\SISTEMA\xxxx.xxx') .or. .not. file ('D:\SISTEMA\XXXX.XXX') .or. .not. file ('C:\SISTEMA1\XXXX.XXX') .or. .not. file ('D:\SISTEMA1\XXXX.XXX')
wait 'não achou então entrou' // linha só pra teste da condição acima (se não encontrar tem que entrar aqui)
if .not. file ('C:\SISTEMA\ZZZZ.xxx') .or. .not. file ('C:\SISTEMA1\ZZZZ.xxx') .or. .not. file ('D:\SISTEMA\ZZZZ.xxx') .or. .not. file ('D:\SISTEMA1\ZZZZ.xxx')
wait 'não achou zzzz.xxx nos caminhos acima' // linha acrescentada somente para entrar aqui se não achar o arquivo ZZZZ.XXX nos caminhos acima.
mDIAS := ltrim(str(data_val-date()))
if dtos(data_val) <= dtos(date())
inkey(0)
quit
else
inkey(0)
endif
else
wait 'estou no ELSE' // linha acrescentada só pra verificar as datas.
if file ('C:\SISTEMA\ZZZZ.xxx')
use C:\SISTEMA\ZZZZ.xxx shar new
set index to C:\SISTEMA\ZZZZ.zzz
NM_EMPRESA := NMEMPRESA
NOME_EMPRESA := NMEMPRESA
@ 1,2 clear to 7,78
@ 1,2 to 7,78
@ 2,3 say 'Empresa : ' + NM_EMPRESA color 'rb'
if data_val <= dtos(date())
inkey(0)
quit
else
inkey(0)
endif
endif
endif
1 - o arquivo XXXX.XXX realmente não existe em nenhum dos 4 caminhos procurados, portanto ele está entrando corretamente para dentro do 1º IF;
2 - já o arquivo ZZZZ.XXX está claramente presente no diretório 'C:\SISTEMA\'. Então essa condição, está entrando erroneamente para dentro desse 2º IF. Na verdade, deveria passar para dentro do ELSE e imprimir na tela a informação do wait 'estou no ELSE'.
3 - Outra coisa, se eu colocar qualquer um dos arquivos com o atributo "oculto" ele também não é encontrado.
Então, preciso sanar o problema 2 (acima) e também fazer com que o problema 3 (arquivo existe, mas, com atributo oculto) seja enxergado pelo clipper, pois, esse arquivo é de segurança e o usuário (leigo) não pode achá-lo com tanta facilidade.
Atenciosamente,
MICROVOLUTION
PS: estou curioso com alguma coisa: "observei que meu nível foi elevado de 1 para 2". Não sei se tem algum valor ou significado, mas, obrigado!