Imprimir com TS em uma impressora local
Moderador: Moderadores
- filizola
- Usuário Nível 3

Re: Imprimir com TS em uma impressora local
eu tive que liberar a porta 3389
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
- rubens
- Colaborador

Filizola..
Também tenho o patch termsrv.dll
depois que atualizei o AVG para o 8.0 começou a achar virus nesta dll... voce também passou por isso... se não usa avg o antivirus que voce usa começou a encontrar essa dll como um vírus...
A solucção que encontrei foi jogar a dll nas exceções do AVG...
Rubens
Também tenho o patch termsrv.dll
depois que atualizei o AVG para o 8.0 começou a achar virus nesta dll... voce também passou por isso... se não usa avg o antivirus que voce usa começou a encontrar essa dll como um vírus...
A solucção que encontrei foi jogar a dll nas exceções do AVG...
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
As vezes os anti-vírus identificam arquivos legítimos como vírus. Já me aconteceu com o AVG v8 antes. Fiz um update na hora e o problema foi resolvido. Era só um bug. 
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
-
leloguitar
- Usuário Nível 1

pessoal... encontrei o forum de vcs aki e vi q falam exatamente sobre o q preciso..
imprimir localmente acessando remotamente
no entando nao consigo, mesmo marcando a opção, utilizar minha impressora local
fiz o teste com duas impressoras diferentes, ker dizer, 3, só q a outra eh via IP (tcp_ip port)...
nas 2 via USB q eu testei nao gera a impressora redirecionada remotamente
só gerou qdo deixei a impressora via IP instalada na makina..
o q pode ser q esteja faltando pra eu conseguir imprimir local na porta USB001/ LPT1 remotamente??
imprimir localmente acessando remotamente
no entando nao consigo, mesmo marcando a opção, utilizar minha impressora local
fiz o teste com duas impressoras diferentes, ker dizer, 3, só q a outra eh via IP (tcp_ip port)...
nas 2 via USB q eu testei nao gera a impressora redirecionada remotamente
só gerou qdo deixei a impressora via IP instalada na makina..
o q pode ser q esteja faltando pra eu conseguir imprimir local na porta USB001/ LPT1 remotamente??
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Bem vindo ao Forum leloguitar,
Qual é o servidor ? mesmo setando na maquina cliente do ts para imprimir local, o servidor deve também esta com a mesma permissão !!!
O que vc esta usando para imprimir ? se tiver de dentro do remoto no servidor e com permisão, pode usar o PRWIN que ele envia tranquilamente a impressão para a impressora local.
Qual é o servidor ? mesmo setando na maquina cliente do ts para imprimir local, o servidor deve também esta com a mesma permissão !!!
O que vc esta usando para imprimir ? se tiver de dentro do remoto no servidor e com permisão, pode usar o PRWIN que ele envia tranquilamente a impressão para a impressora local.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- Alexandre Silva
- Usuário Nível 3

Pessoal ... li e testei algumas coisas...a questao é o seguinte:
O usuario (ou eu mesmo) acesso o servidor da empresa e quero imprimir na minha impressora local
no caso uma HP jato de Tinta...
Criei rotinas para o Usuario Escolher a impressora, pois o no nome da impressora muda o numero
antes de da palavra ( Redirecionada ) mas nao é esse o problema,
as impressoras aparecem no getprinters(),eEu gero um txt e chamo o dosprint
Isto funciona 100% se for impressao local, mas via WTS para a impressora redirecionada..
na impressao sai com espacos entre as palavras , sem acentos, nao fica bom..
Nao sei se é porque minha impressora deveria ter o drive instalado no servidor do cliente.. ?
ou se via VPN vai funcionar..??
ou tenho que usar o Win_Prn ou algo assim ?
essa é a linha de comando..
@ DOSPrint.exe /LngBR /del /sel'HP PSC 1400 series (8 redirecionada)' SAIDA.TXT
O usuario (ou eu mesmo) acesso o servidor da empresa e quero imprimir na minha impressora local
no caso uma HP jato de Tinta...
Criei rotinas para o Usuario Escolher a impressora, pois o no nome da impressora muda o numero
antes de da palavra ( Redirecionada ) mas nao é esse o problema,
as impressoras aparecem no getprinters(),eEu gero um txt e chamo o dosprint
Isto funciona 100% se for impressao local, mas via WTS para a impressora redirecionada..
na impressao sai com espacos entre as palavras , sem acentos, nao fica bom..
Nao sei se é porque minha impressora deveria ter o drive instalado no servidor do cliente.. ?
ou se via VPN vai funcionar..??
ou tenho que usar o Win_Prn ou algo assim ?
essa é a linha de comando..
@ DOSPrint.exe /LngBR /del /sel'HP PSC 1400 series (8 redirecionada)' SAIDA.TXT
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Ao fazer acesso via MSTSC, voce deve acionar o botão OPÇÕES e em uma das abas marcar os periféricos da maquina acessante que voce quer que sejam manipulados pelo acesso remoto.
Resumindo voce pode levar uma COM1 ou LPT1 da maquina cliente para ser visualizada pela sessão remota como se fosse parte do servidor.
Ao fazer acesso via MSTSC, voce deve acionar o botão OPÇÕES e em uma das abas marcar os periféricos da maquina acessante que voce quer que sejam manipulados pelo acesso remoto.
Resumindo voce pode levar uma COM1 ou LPT1 da maquina cliente para ser visualizada pela sessão remota como se fosse parte do servidor.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- Alexandre Silva
- Usuário Nível 3

Sobre esse topico.. nao ficou resolvido pra mim..
embora eu consiga ver e imprimir na impressora estando em ambiente WTS..
o problema é o que se ve nas imagens anexos. Os caracteres ficam muito ruins...
mesmo que no aplicativa dosprint (que faz a impressao) se use opcao de fonte. nao adianta..
os caracteres mudam para essa fonte.. e os comprimidos pior ainda..
comando:
DOSPrint.exe /LngBR /F'Lucida Console' /sel'"+vimpressora+"' "+arquivotxt.txt
embora eu consiga ver e imprimir na impressora estando em ambiente WTS..
o problema é o que se ve nas imagens anexos. Os caracteres ficam muito ruins...
mesmo que no aplicativa dosprint (que faz a impressao) se use opcao de fonte. nao adianta..
os caracteres mudam para essa fonte.. e os comprimidos pior ainda..
comando:
DOSPrint.exe /LngBR /F'Lucida Console' /sel'"+vimpressora+"' "+arquivotxt.txt
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Uma sessão WTS é como uma instalação novinha e zerada. A sessão por assumir esta característica pode não levar para si tudo o que está instalado no Host, portanto cabe ao usuário melhorar a sessão, caso assim deseje.
As fontes que voce usa normalmente e que imprimem como voce gosta podem não estar sendo visualizadas a contento dentro da sessão, mesmo que ainda possam ser vistas nas pastas do sistema operacional. Minha sugestão: faça a instalação das fontes que voce usa "dentro" da sessão WTS e veja se resolve.
Uma sessão WTS é como uma instalação novinha e zerada. A sessão por assumir esta característica pode não levar para si tudo o que está instalado no Host, portanto cabe ao usuário melhorar a sessão, caso assim deseje.
As fontes que voce usa normalmente e que imprimem como voce gosta podem não estar sendo visualizadas a contento dentro da sessão, mesmo que ainda possam ser vistas nas pastas do sistema operacional. Minha sugestão: faça a instalação das fontes que voce usa "dentro" da sessão WTS e veja se resolve.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
- Alexandre Silva
- Usuário Nível 3

Nao uso nenhum recurso de fonte dentro do programa.. apenas comandos ESC (chr 27)
para negrito e compressao.. apenas isso..
O mesmo comando do dosprint se comporta de maneira diferente, sendo modo local e no modo wts
trecho
para negrito e compressao.. apenas isso..
O mesmo comando do dosprint se comporta de maneira diferente, sendo modo local e no modo wts
trecho
Código: Selecionar todos
SET PRINTER TO &(vsaida.txt)
SET DEVICE TO PRINT
SET PRINTER ON
@ 00,00 say chr(27)+'C'+chr(36)+fc() // ESC C lin/pag
@ prow(),pcol() say draft()+chr(27)+'P'+chr(27)+'0' // ESC 0 1/8"
@ prow()+1,68 say in()+vcodroma+fn()
@ prow()+3,45 say vdtemis
@ prow()+2,06 say left(remet->razao,40)
@ prow(),51 say left(remet->cidade,28)
** outras linhas....
eject
@ prow(),pcol() say fc()+chr(27)+'2' // ESC 2 1/6" padrao
@ prow(),pcol() say chr(27)+'C'+chr(66)+fc() // 66 lin/pag padrao
SET DEVICE TO SCREEN
SET PRINT TO
SET PRINTER OFF
DOSPrint.exe /LngBR /sel'"+vimpressora+"' "+vsaida.txt
func fc() // fim comprimido
retu chr(27)+chr(18)
fuction in() // inicio negrito
retu chr(27)+'E'
function draft()
retu chr(27)+'x'+'0'+i10() // draft e 10cpi
function fn() // fim negrito
retu chr(27)+'F'
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Todo e qualquer aplicativo que faz uso de fontes do sistema está dependente das fontes do mesmo. As fontes ativas no host podem não estar ativas na sessão. Veja as configurações do seu aplicativo relativo as fontes que usa.
Provavelmente, ao abri-lo na sessão ele assuma a fonte mais padrão e com certeza voce terá como configurá-la em cada sessão.
Todo e qualquer aplicativo que faz uso de fontes do sistema está dependente das fontes do mesmo. As fontes ativas no host podem não estar ativas na sessão. Veja as configurações do seu aplicativo relativo as fontes que usa.
Provavelmente, ao abri-lo na sessão ele assuma a fonte mais padrão e com certeza voce terá como configurá-la em cada sessão.
Se não me engano vi algo sobre como instalar fontes no SO, então se tivesse como saber se determinada Fonte q vc usa em seus Relatórios esta instalada ou não e no caso de não estar mandar instalar, acredito q resolveria teu problema.
Agora teria q fazer um teste instalando manualmente a fonte no Server TS e ver se resolve se resolver vc desinstala e procura uma solução no sentido do q expus acima.
[]´s
Agora teria q fazer um teste instalando manualmente a fonte no Server TS e ver se resolve se resolver vc desinstala e procura uma solução no sentido do q expus acima.
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- Alexandre Silva
- Usuário Nível 3

Usei essas funcoes do link abaixo : oPrinter:=Win_prn():New(cPrinter)
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 801#p95801
para Matricial, funcionou no meu micro, mas no WTS, nao fez nada.. nem mensagem apresentou !!
PS: tive que desabilitar essa linhas abaixo, pois essas variáveis, cComI cNorI. ( nao sei o conteudo)
mas penso que nao é esse o problema..
APOS vários e vários testes.. conclui que no ambiente WTS, nao dá para mandar como impressao em raw (Matricial) , mesmo sendo uma epson matricial (usb ou Paralela)..
Os caracteres saem gráficos..( impressao bem lenta ) e o resultado final fica bem ruim (postei aqui) , principalmente os comprimidos...Independe usar Dosprint ou funcoes do harbour..
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 801#p95801
para Matricial, funcionou no meu micro, mas no WTS, nao fez nada.. nem mensagem apresentou !!
PS: tive que desabilitar essa linhas abaixo, pois essas variáveis, cComI cNorI. ( nao sei o conteudo)
mas penso que nao é esse o problema..
APOS vários e vários testes.. conclui que no ambiente WTS, nao dá para mandar como impressao em raw (Matricial) , mesmo sendo uma epson matricial (usb ou Paralela)..
Os caracteres saem gráficos..( impressao bem lenta ) e o resultado final fica bem ruim (postei aqui) , principalmente os comprimidos...Independe usar Dosprint ou funcoes do harbour..
Código: Selecionar todos
If cPrModel=="MATRICIAL" //para que use em modo texto
* Prn_HANDLE:=FOpen(cArq,1) //abre o arquivo
* FSeek (Prn_HANDLE,0,1) //POSICIONE NO INICIO DO ARQUIVO
* FWrite(Prn_HANDLE,cComI,1) //comprimir o arquivo de impressao todos condensed
* FSeek (Prn_HANDLE,0,2) //POSICIONE NO FIM DO ARQUIVO
* FWrite(Prn_HANDLE,cNorI) //volta ao normal a impressora
* FClose(Prn_HANDLE)
Win_PrintFileRaw(cPrinter,cArq,"") // nao funciona
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Fladimir
Não sei se resolveu o seu problema com 64bits e meu post com visualizador de impressão.
Alexandre Silva
Não sei voce necessita imprimir com caracteres e fontes específicas mas dê uma olhada no tópico OCX para previsualizar impressões. que tem uma dica de visualização de impressão de arquivos TeXTo.
Fladimir
Não sei se resolveu o seu problema com 64bits e meu post com visualizador de impressão.
Alexandre Silva
Não sei voce necessita imprimir com caracteres e fontes específicas mas dê uma olhada no tópico OCX para previsualizar impressões. que tem uma dica de visualização de impressão de arquivos TeXTo.