SAT-Fiscal Começando

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por HASA »

:))
Olá pessoal, creio que agora tenho um norte ( na verdade suldeste - São Paulo ), como minha carteira principal e aqui tenho que obrigatoriamente começar com o S@T, pois quero a meses descartar umas parcerias de ECF´s...

Pois bem mãos a obra, seria legal se utilizarmos esse post, pois estamos ( pelo menos eu ) começando do ZERO essa nova peleja poderíamos aqui postar nossas "derrotas" e "vitorias" com dicas e exemplos.

Eu vou dar uma pesquisada agora no ACBRNFEMONITORPLUS, conforme o André já postou o link aqui no forum esse monitor agrega o AcbrMonitor + AcbrNfeMonitor com uma aba voltada ao SAT e quem sabe seja esse o caminho, espero que sim.

Boa Sorte a todos, e que Deus nos ilumine,

:)Pos

HASA
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por HASA »

:D
Pessoal passei esses dias, limpando meus emuladores, e outros "lixos" da pasta SAT que criei para ir jogando lá tudo que aparecia, baixei o último emulador 2.8.6 que por sinal está todo "bugado", e depois de bater cabeça com ele estou utilizando a versão 2.8.3, instalei, cadastrei, ativei, vendi, etc... atraves do sistema de testes da Sefaz, agora vou começar a tentar enviar meus próprios comandos baseado na valiosa contribuição do Rochinha. Se alguem tiver alguma dica de iniciando e bem vinda, fui... trabalhar...
:xau
HASA
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Para os testes de comandos do inicio ao fim, use o emulador que conseguir configurar, para aprender a sequencia, resgatar e tratar os retornos, etc.

Mas quando possivel, teste a ultima versão do emulador, pois envolve características/exigencias obrigatórias que nas versões anteriores não existem.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por HASA »

:))

Srs. saiu a versão 2.8.8 com as correções, estou utilizando a última versão ok.

Emulador SAT off-line v2.8.8 - 17/04/2015.

:xau

HASA
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por HASA »

:-O
Rochinha, vc tem alguma dica para criar :

Código de Vinculação

- O desenvolvedor deverá fornecer ao contribuinte, juntamente com o AC, o Código de Vinculação, composto pela combinação do CNPJ do desenvolvedor do AC e do CNPJ do estabelecimento usuário do AC, gerado e assinado digitalmente pelo desenvolvedor do AC mediante uso de certificado digital padrão ICP-Brasil emitido em nome do desenvolvedor do AC

:%

HASA
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

O código de vinculação é a concatenação dos CNPJs do desenvolvedor e cliente sem pontuação, ex: 12.345 + 56.789 é igual a 1234556789.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por HASA »

:-O
Até ai eu entendi, isso está no manual, o que pega é:

gerado e assinado digitalmente pelo desenvolvedor do AC mediante uso de certificado digital padrão ICP-Brasil emitido em nome do desenvolvedor do AC

Ou seja, temos que gerar o código de vinculação e passar para nosso cliente, tipo uma chave de 344 caracteres, mas... assinado digitalmente.

No site http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/vigentes.asp em letras vermelhas fala a respeito.

:-o

HASA
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por HASA »

:(
Rochinha, compilei o seu exemplo com harbour 3.2 e deu o erro anexo a linha chama essa funcão

Código: Selecionar todos

/* OK */ DLL32 FUNCTION SATConsultar( numeroSessao AS _INT ) AS STRING FROM "ConsultarSAT" LIB hSATDLL
Tens alguma dica ?

:-o

HASA
Anexos
error.txt
(2.17 KiB) Baixado 83 vezes
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Quando se trata de nomes de funções, elas obedecem a sintaxe dos nomes contendo minusculas e maiusculas.

Dê o comando implib sat.lib sat.dll para gerar a biblioteca da mesma.

Use o libra.exe sat.lib(anexo) para visualizar as funções existentes na biblioteca e verifica a forma como estão escritos os nomes das funções.
Anexos
libra.zip
visualizador de bibliotecas
(21.58 KiB) Baixado 132 vezes

HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por HASA »

:D
Rocha, no ar novamente, vou verificar sim, se entendi bem devo criar a sat.lib ( não fiz isso ) e verificar o nome das funções, tô fazendo entre hoje e amanhã ok.
HASA
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por HASA »

:( :-O
Rochinha, não deu, pergunto o seu exemplo roda com sua compilação ? Adicionei a SAT.lib e comparei a chamada da função. Tudo ok.
Anexos
imagem.PNG
error.txt
(2.17 KiB) Baixado 102 vezes
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

HASA,
Seria interessante que o SEU código completo. A versão de Harbour que utilizei foi a .45 Flex e as formas de chamada CALL se diferem em versões de Harbour, como DllCall(), ou CallDll().

HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por HASA »

:{
Obrigado, vou verificar.
HASA
anfm
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por anfm »

Para quem usa o ACBrNFeMonitor ou ACBrMonitor, veja http://anfm.blogspot.com.br/2015/05/acb ... m-sat.html
André Ferreira de Moraes
Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil
http://acbr.sourceforge.net
--------------------------------------------------------------------------------------
Fórum Oficial do Projeto ACBr
http://www.djsystem.com.br/acbr/forum
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

SAT-Fiscal Começando

Mensagem por HASA »

André vc é um (A) , essa sim é uma boa noticia, para mim e para os demais colegas,
:{ :|< :-Y
HASA
Responder