Certificado do Serasa parou de funcionar !!!

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Olá...

Estou com um baita dum problema e não estou conseguindo resolver...
Tem dois dias que o meu cerificado do Serasa parou de funcionar. Já percorri tudo quanto site e já fiz praticamente de tudo que já li a respeito mas não consigo resolver.

Eu instalo o certificado com o ASSITENTE DE CERTIFICADO DIGITAL v1.0 da própria serasa. Ele instala o Leitor de cartão e o leitor do certificado.
Até aí tudo blz... Só que quando vou testar o certificado no próprio site ele me informa que tudo o que é necessário está instalado.. Encontra o certificado mas quando vai fazer um teste no certificado dá a mensagem de certificado não encontrado. No programa ASSITENTE DE CERTIFICADO DIGITAL tem também uns testes... mas quando executo informa que não existe nenhum certificado instalado. Na instalação do safesign tem um programa Administração de token, esse também encontra tudo, leitor e certificado. O Internet explorer também mostra o certificado e suas propriedades... mas o windows não acha o certificado.. O programa da sefaz também não encontra o certificado... o ACBR encontra o certificado configura... mas quando mando fazer um teste dá erro... conforme a baixo...
Exception: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- Erro: Requisição não enviada.
12157 - Erro no suporte a canais seguros
No meu computador tava lendo blz... mas caí na besteira de desinstalar e tentar instalar novamente para fazer o teste...não funcionou mais...
Até então era só na minha loja...
Hoje um cliente me ligou que o contador esteve lá para fazer alguma coisa no Emissor da Sefaz e lá parou de funcionar também... isso vai começar a acontecer em cascata...

Alguém tá tendo o mesmo problema ou saber como resolver ?

Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Chute 1: Verificou se a cadeia de certificados é válida? um certificado autoriza outro, que autoriza outro, que autoriza o seu. Todos da fila precisam ser válidos.

Chute2: Programa de banco interferindo?

Chute 3: Antivírus bloqueando?

No caso da opção 2, dá pra rodar o MSCONFIG e desativar os programas específicos de banco pra testar.
O programa de proteção do Bradesco aqui tem causado problema, mas não com certificado.

O certificado A3 é muito chato por depender de várias coisas incluindo hardware.
Mais prático o A1 que não depende de nada. Tenho vários instalados no meu servidor, nem seria possível isso com A3.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Desisntale o certificado e certifique-se que nenhum rastro dele exista no sistema.

Ao instalar Marque a opção Marcar esta chave como exportável... e confirme até a aba Repositório e escolha Colocar todos os certificados no repositório a seguir... e escolha Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis.

Usando o certmgr.exe(encontrado nas pastas do .Net SDK voce pode visualizar todos os grupos e transferir o certificado de um grupo para outro, copiando e colando ou arrastando de um para outro lugar.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Bom dia...

Então depois de muita perca de tempo vi um post no Fórum do ACBR e muitas pessoas reclamando que o cerfiticado deles foi apagado do cartão...
Levei o meu cartão em 03 clientes que tem a mesma leitora e não consegui fazer leitura do cartão..
Então cheguei a conclusão que o meu de alguma forma também foi apagado... Já faz umas duas semanas que a funcionária tava reclamando que tava congelando o acbr e mau funcionamento na hora de tirar a nfce ou nfe. Achei que era a leitora dando BO e deixei para lá.. tava resolvendo clientes, casa de ferreiro o espeto é de pau.
MAs blz... ele ia vencer em janeiro... tava querendo fazer um A1 mesmo... até para me ajudar em testes...

Valeu..
Obrigado

p.s. Rochinha... eu ja tinha tentando em umas 03 máquinas diferentes inclusive montei uma máquina nova só para tentar descobrir o problema... No cliente não sei o que foi ele ficou de me ligar se não conseguisse emitir notas... deve ter conseguido, senão amanhã é por conta dele !!!
p.s. José... esses testes são os primeiros que faço... mas valeu tb pelas discas...

Obrigado

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Rubens,
Dependendo da aplicação de seu leitor ele serve também para escrever, mas pode ocorrer de algum virus possa ter causado esta pane para permitir acessos sem certificação, já que os certificados nos dão mais garantia de segurança.

Quero frisar também que se necessita de um certificado para uso, seja para testes ou profissional, use um A1, a praticidade é total e problemas com hardware são impossíveis. Além de que o certificado lhe permitirá acessos à vários serviços de âmbito fiscal relativos ao seu trabalho profissional.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder