Windows 10

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Windows 10

Mensagem por JoséQuintas »

Baixei o Windows 10 Enterprise recém liberado.
Já não veio o explorer como navegador padrão.

Estranhei a diferença do ISO:
Windows 10 Professional: 3.9GB
Windows 10 Enterprise: 2.5GB

Ao instalar, lembra um pouco o Andoid, mostrando mais aplicativos sendo instalados.

Parece bem mais rápido que o anterior.

Não testei a fundo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Windows 10

Agora que vi, o Windows voltou a ter programa de email.

Tá com jeitão de Android, poucas opções de configuração.

E o navegador Spartan, me lembra o google chrome.

Só ficou esquisito o botão de desligar, chama-se "POTÊNCIA".
windows10.png
Nota:
É uma máquina virtual em VirtualBox, e essa tela é depois de clicar no iniciar
Já se vê Spartan no lugar do Explorer (Windows 10 Enterprise).

Estava olhando a tela.

Programação:
- HeidiSQL
- IrfanView

Programas do governo:
- ISIMP
- Sped Contabil
- Emissor CTE
- Emissot NFE
- Manifesto
- Manifestação do Destinatário

Até no computador, o governo leva uma parte..... pra nossa sorte, uma pequena parte... rs
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Windows 10

Esqueci... o novo painel de controle.
Pra quem gostava de tudo colorido, tudo mudou.
Também tem GPS, mas não dá pra usar no computador (o computador não sai do lugar mesmo.... rs)
Anexos
windows10video.png
windows10painel.png
José M. C. Quintas

SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Windows 10

Mensagem por SandroBelarmino »

José, você sabe me dizer se no windows 10 tem o windows xp mode?
Eu uso o Win 7 Ultimate 64 bits, mas ainda tenho programas em Clipper, e uso o XP Mode para desenvolvimento em Clipper, e está aparecendo agora a opção para eu atualizar para o 10. Eu teria que fazer uma reserva para a atualização, depois, quando a atualização estiver disponível eu seria notificado para baixá-la e atualizar o micro.
Mas como eu ainda uso clipper, não poderia atualizar sem saber da possibilidade de ter o xp mode ou não.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Windows 10

A vantagem do XP mode é vir com Windows XP já instalado.

Uma das opções equivalentes, ou quase, é o Virtualbox da Oracle.
Mas não vém com XP, terá que usar uma imagem pirata (ou CD).

O Windows 10 tem pra 32 e 64 bits. No 32 bits continuaria funcionando.

Mas de repente aproveita como sendo um empurrão pra migrar pra Harbour.
Pelo menos resolve de vez.
Mais dia ou menos dia vai ter que fazer isso.
José M. C. Quintas

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Windows 10

O lançamento está previsto pra Julho.
Partes que me chamaram a atenção.
O sistema operacional terá atualização garantida e grátis para usuários individuais de versões originais do Windows 7, 8/8.1. O upgrade em grandes lotes, para empresas e instituições, será negociado diretamente com a Microsoft.

O Windows 10 será um dos mais ambiciosos lançamentos da Microsoft até hoje. O sistema chegará a 190 países, em 111 línguas, com a missão ... banir de uma vez a pirataria ..."

Quem usa Windows pirata terá incentivos para trocar pela versão original, mas pagando pela licença. Ainda não foi definido o valor da migração para o Windows 10 legal.
http://www.msn.com/pt-br/noticias/cienc ... ar-BBktO4J

Resta saber se empresas e "usuários não oficiais" vão pagar a conta.
José M. C. Quintas

SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Windows 10

Será que o Windows 10 32 bits tem a limitação de reconhecer somente 4 Gb de memória RAM, pois eu instalei o 64 bits no meu micro, justamente por causa disso, já que o micro está com mais memória.
Caso não tenha essa limitação, talvez até compense fazer o upgrade, senão acho que vou esperar até não ser mais necessário usar o 32 bits.
Já temos os programas em visual, aqui na empresa adotamos o Delphi, mas ainda temos alguns programas rodando no clipper.
Alessandro R Belarmino
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Windows 10

Tem sim.
Reservei 4.5GB, e só enxerga 3.5GB, como todo Windows 32 bits.
windows10.png
windows10.png (10.96 KiB) Exibido 2199 vezes
José M. C. Quintas

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Windows 10

Acabo de ler isto num site de internet:
Além disso, a nova atualização do Windows 10 tornou a tarefa de alternar aplicativos entre monitores instalados muito mais prática. A partir de agora, o atalho de teclado “WIN+SHIFT+seta para direita ou esquerda move as janelas dos aplicativos para outros monitores

Não entendi mais nada.
Uso isso todo dia no Windows 7.

Sendo assim, só posso imaginar que tinham retirado no Windows 8, e a novidade foi voltar atrás.....
José M. C. Quintas

SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Windows 10

JoséQuintas escreveu:Acabo de ler isto num site de internet:
Além disso, a nova atualização do Windows 10 tornou a tarefa de alternar aplicativos entre monitores instalados muito mais prática. A partir de agora, o atalho de teclado “WIN+SHIFT+seta para direita ou esquerda move as janelas dos aplicativos para outros monitores

Não entendi mais nada.
Uso isso todo dia no Windows 7.

Sendo assim, só posso imaginar que tinham retirado no Windows 8, e a novidade foi voltar atrás.....
Da mesma forma, outra "novidade" é o botão iniciar !! kkkk
Tiraram no 8, e agora é novidade no 10.
Alessandro R Belarmino
Duda 'Sgluber'
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Windows 10

Mensagem por Duda 'Sgluber' »

SandroBelarmino escreveu:Da mesma forma, outra "novidade" é o botão iniciar !! kkkk
Tiraram no 8, e agora é novidade no 10.
É a velha conhecida M$, que sempre diz "ouvir" os usuários antes de "inovar"... quanta bobagem, só rindo, mesmo!
SandroBelarmino escreveu:Será que o Windows 10 32 bits tem a limitação de reconhecer somente 4 Gb de memória RAM, pois eu instalei o 64 bits no meu micro, justamente por causa disso, já que o micro está com mais memória.
...
Aproveitando: a limitação dos 4 GB de RAM não é do Windows, mas de qualquer sistema operacional de 32 bits.

Um sistema de 32 bits não consegue endereçar mais do que 4 GB de RAM.
Comecei pra valer nos tempos do MSX e nunca mais parei... grande caminhada! :-)
Responder