MySQL com xHarbour em Linux

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

wenderlf
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MySQL com xHarbour em Linux

Mensagem por wenderlf »

Gostaria de saber como devo proceder para trabalhar com o MySQL com xHarbour 0.99.5 no Linux Conectiva 10.

Já instalei o MySQL e está funcionando perfeitamente. Gostaria apenas de implementar mo MySQL como banco de dados dos meus programas.

Grato por ajudas.

WLF
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Vc pode usar as classes do proprio xHarbour para acesso direto ao MySQL ou usar uma RDD para isto, ai vc pode contar com o Vailton com a SQLLIB ou tambem obter mais informações da SQLRDD.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
wenderlf
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por wenderlf »

Será que essa RDD permite que eu crie os banco de dados e tabelas via programação como eu fazia com os DBF?

Ela é gratis para todas as funções de: inclusão, consulta, alteração exclusão e multi-usuários?

Gostaria se possível que me enviassem o e-mail do Vailton pra que possa entrar em contato com ele e esclarecer ou outra pessoa que me esclareça essas dúvidas.

Grato.

WLF
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Cara, vc pode pegar o e-mail do vailton pelo site www.sqllib.com.br, o cara é super gente fina e a RDD dele permite vc a fazer tudo isto.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
culik

Mensagem por culik »

Wendel

>Será que essa RDD permite que eu crie os banco de dados e tabelas via >programação como eu fazia com os DBF?

Com o sqlrdd do xharbour sim.vc nao altera nada do seu codigo,apenas incluiu a linha de codigo para conecao.
Alem do mais o sqlrdd e multi plataforma e permite acesso a qualquer banco de dados do mercado como sqlserver,oracle, firebird,interbase,db2,postgresql,mysql,ingres e muitos outros
sugiro baixar o demo de www.xharbour.com (e parte do xharbour comercial)

[]s
Luiz Rafael Culik
www.xharbour.com.br
Responder