testando HMG 3.0.35 *** problemas***

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

luizservulo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por luizservulo »

Boa tarde, bela sexta-feira e eu resolvi tentar compilar meu projeto pela IDE da HMG 3.0.35, visto que ele compilaria usando harbour 2.0, optei em primeira instância continuar o projeto em modo console e converte-lo aos poucos para visal com HMG 3.0.35, coloquei todos os meus fontes do projeto em um projeto.hbp, fui aparando as arestas que a IDE ia me indicando e cheguei neste ponto:

Lista de Erros:

Linker c:/hmg.3.0.35/harbour/lib/libhbwin.a:legacycp.c:(.text+0+x50): multiple definition of 'GETDEFAULTPRINTER'
Linker c:/hmg.3.0.35//lib/libhmg.a:c_controlmisc.c:(.text+0x165c): first defined here

Alguem sabe resolver ??? se souber fico imensamente grato.

Luiz Servulo
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Re: testando HMG 3.0.35 *** problemas***

Mensagem por Toledo »

Luiz, não sei se entendi direito, você pegou seu programa feito em Clipper e tentou compilar com a IDE da HMG?
luizservulo escreveu:optei em primeira instância continuar o projeto em modo console e converte-lo aos poucos para visal com HMG 3.0.35
Bom, com a MiniGui (HMG) você não vai conseguir montar um programa meio console e meio visual. A MiniGui é uma biblioteca totalmente visual.
Isto que você está tentando fazer, um programa híbrido (console e visual), você vai conseguir usando a GtWvW e HwGui.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
luizservulo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Re: testando HMG 3.0.35 *** problemas***

Boa noite amigo Toledo, não peguei um projeto que hoje compilo com xharbou 1.21 e tentei compilar usando harbour 2.0.

Toledo na IDE da HMG 3.0.35 é possivel criar um projeto em modo console sim, tem uma opção lá... mas agora eu mesmo não tenho certeza que que consiga usar janelas console e graficas ao mesmo tempo. Mas se alguem souber dessa chance, aguardo manifestação.
microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por microvolution »

olá Luiz Severo, boa noite!

já se passaram 5 anos, mas se você não encontrou um jeito de CONSOLE e MODO GRÁFICO juntos, eu encontrei...
meu aplicativo (apesar de só há 5 meses atrás consegui migrar) ainda está 90% modo console, mas, hoje as mensagens de erro, informação, confirmação já são todas em modo gráfico e, também os novos módulos que estou criando, já estão sendo feitos em modo gráfico.

bom, sei que você já deve ter conseguido fazer essa façanha, só esqueceu de postar os resultados... rsrrs...
poste pra nós!!
vlw parceiro!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!

Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
luizservulo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

boa tarde W de Paula (Microvolution) fico feliz que você tenha conseguido...
Infelizmente de 2010 para cá aconteceu muita coisa, tive que me ausentar entre 2012 e 2015 por motivos de saúde com meus pais que infelizmente partiram, contudo a vida para gente continua e voltei aos problemas de antigamente, se puder me dizer como conseguiu manter Console com alguma GUI, muito me interessaria.

Luiz Servulo
Responder