Mais um erro causado pela Microsoft

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

rossine
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rossine »

Olá José,

Só para constar, este erro ocorre de vez em quando e até agora foi observado em uma máquina 64bits.

Sobre o erro citado em meu tópico anterior, é uma janela da microsoft que ocorre o erro, mas meu aplicativo continua a funcionando normalmente, mas falha no processamento da rotina requisitada ao microsoft NET. No meu caso foi na hora do envio de uma nf-e que uso via DLL da FlexDocs.

Obrigado,

Rossine.
Rossine.

Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
Kapiaba
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Kapiaba »

Boa tarde Rossine, eu entendi que sim, mas, o melhor é perguntar no forum da ferramenta que vc. usa agora. abs.
rossine
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rossine »

OK Kapiaba pela dica.

Rossine.
Rossine.

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

No caso da FlexDocs, não sei se está instanciando toda vez que vai usar.
Talvez fazendo isso uma única vez faça diferença.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
rossine
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rossine »

Olá José,

Eu estava olhando a classe que trabalha com a dll da flexdocs e vi que a chamada a DLL da flex não estava sendo desfeita.

Exemplo:

function main

oNFe := TVoNFeUtil2G():New( ... )

...

oNfe:End() // Aqui chama o método END() que por sua vez não estava desvinculando a DLL da flex.

oNfe := NIL // Aqui mato o objeto criado

return NIL

...
#DEFINE DLL_STRING_OLE "NFe_Util_2G.Util"
...

method NEW( ... )

::oNFEUtil := CreateObject( DLL_STRING_OLE )

return SELF

method END()

Try // 06/07/15 - implementei isto

::oNFEUtil := NIL

CATCH
End Try

Return( Nil )

Acho que isto talvez tenha a ver com o problema que relatei.

Vou fazer vários testes aqui e ver se vai ocorrer o erro que relatei.

Kapiaba, se você usa a dll da flexdocs em conjunto com a classe do Gilmer, poderia me confirmar o que tem no método END da classe TVoNFeUtil2G ?

Obrigado,

Rossine.
Rossine.

Kapiaba
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Kapiaba »

Bom dia Rossine, segue:

Código: Selecionar todos

Method End() Class TVoNFeUtil2G
   //OleUnInitialize()
Return( Nil )
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Esse variável := NIL não precisa no Harbour, porque as variáveis são destruídas corretamente nele.
A não ser, talvez, se fosse reutilizar a variável no mesmo módulo.

Como não dá pra usar o NET Framework diretamente, é uma DLL, que usa outra DLL intermediária, que usa a DLL em NET, que usa as DLLs do NET Framework, que usam as DLLs do Windows.
Não sei se entra nesse rolo também: DLLs intermediárias 32 bits acessando as DLLs 64 bits.
E se nisso tudo o antivírus entrar no meio, já dá pra imaginar que o processo de carregar a DLL fica delicado.

Pelo menos pra mim, dá a impressão de que tudo pode acontecer durante o uso.
O melhor mesmo é confirmar com o pessoal que usa a FlexDocs, porque como pra eles é comum, vão ter certeza do que pode ou não causar interferência.

(e o Harbour acessando runtime do C, a DLL idem, e o Framework idem...)
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

rossine
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rossine »

Olá Kapiaba,

O meu também estava assim, mas por precaução vou inserir o código que citei acima.

Olá José,

Vou comentar com o pessoal da flexdocs do ocorrido para ver se alguém já relatou para eles este tipo de problema.

Obrigado a ambos,

Rossine.
Rossine.

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Só pra atualizar a informação:

Descobri que, no meu caso, em todas as vezes, o erro começa após acessar minha máquina por acesso remoto.
Pra isso uso o remote desktop, do próprio Windows.
José M. C. Quintas

asimoes
Colaborador
Colaborador

Mensagem por asimoes »

Por um acaso vocês estão usando o módulo de segurança de bancos GBPLUGIN?

Constatei que o módulo do banco do brasil deixa a compilação do harbour maluca, demora um absurdo, quando desinstalei o maldito plugin do banco do brasil, voltou ao normal.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Aqui sim, é usado para o Banco Itaú.
E parece que é diferente pra conta pessoa física ou jurídica, como se fossem plug-ins diferentes.
Uso Itaú só pela internet. No final o plug-in está sempre carregado na memória, mesmo fora de uso.
José M. C. Quintas

asimoes
Colaborador
Colaborador

Mensagem por asimoes »

Andei pesquisando sobre esses plugins da GAS Tecnologia, e tem muita gente reclamando de lentidão e mal funcionamento de programas após a instalação.

Até com um aplicativo que eu fiz com a minigui deixou a tela de um grid fora de foco na primeira posição, depois que eu removi o plugin voltou ao normal.
Flavio Souza
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Flavio Souza »

Olá pessoal,

a um tempo atras passei por esse mesmo problema e resolvi de alguma forma, recentemente o problema voltou a se apresentar na mesma máquina, porem não me recordava como tinha selecionado. O atua de reinicar a máquina não ajudava mais por algum motivo. Após ver o ultimo comentário, me recordei, de fato, existe algum problema com o GAS Tecnologiaas, em minha máquina ele se instala junto aos plugins de internet banking, e o problema de
R6016 - not enough space for thread data
se resolve removendo essa instalação do GAS Tecnologiaas. Não sei qual é o problema dele, mas ele deixa outros sistemas com falhas e em mal uso, aqui, o problema era apresentado por uma ferramenta de versionamento de código (.git).
marcosgambeta
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por marcosgambeta »

Flavio Souza escreveu:Após ver o ultimo comentário, me recordei, de fato, existe algum problema com o GAS Tecnologiaas, em minha máquina ele se instala junto aos plugins de internet banking, e o problema de
R6016 - not enough space for thread data
se resolve removendo essa instalação do GAS Tecnologiaas. Não sei qual é o problema dele, mas ele deixa outros sistemas com falhas e em mal uso, aqui, o problema era apresentado por uma ferramenta de versionamento de código (.git).
Em diferentes grupos de discussão, se encontra desenvolvedores reclamando destes plugins de proteção usados pelos bancos e os problemas que causam.

Eu mesmo já tive meus problemas com eles fechando aplicações assim que eram abertas. Para citar um exemplo: numa aplicação que contava com um módulo para preenchimento de cheques, eu tinha os nomes dos bancos num menu: Banco do Brasil, Itaú, etc... Era abrir o programa e ele fechava logo em seguida. Solução: coloquei barras separando cada letra dos nomes dos bancos e chamava uma função para remover as barras antes de exibir o menu na tela (exemplo: B\a\n\c\o\ \d\o\ \B\r\a\s\i\l). Apenas isto bastou para a aplicação não fechar mais. Do meu ponto de vista, é 'vergonhoso' ter de apelar para soluções assim por causa de programas de terceiros, mas o que se pode fazer...

Existem alternativas para fugir deles. Uma delas seria usar uma VM para acessar o banco, mantendo o sistema operacional onde a aplicação é usada livre do plugin. Mas depende muito do cliente, que pode não gostar nem um pouco da ideia e preferir 'espremer' o desenvolvedor parar 'arrumar' uma solução.

De qualquer forma, sugiro uma 'espiada' nos tópicos abaixo:

Dica para não instalar plugins e guardiões de Internet Banking
http://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1359508/

Internet banking em máquina virtual com Ubuntu e anti vírus
http://www.hardware.com.br/comunidade/i ... g/1258898/
Atenciosamente,
Marcos Antonio Gambeta
asimoes
Colaborador
Colaborador

Mensagem por asimoes »

Acho que agora deveria acrescentar erro da Microsoft e causador de erros da Gas Tecnologia ou abrir um tópico novo para tratar desse assunto dos plugins da Gas Tecnologia que estão gerando problemas diversos.
Responder