PATH NO WIN/XP

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

PATH NO WIN/XP

Mensagem por HASA »

PESSOAL, NÃO ESTOU CONSEGUINDO QUE O XP ENTENDA O COMANDO PATH=%PATH%;C:\CLIPPER NO AUTOEXEC.NT OU MESMO NO PROMPT DE COMANDO NÃO FUNCIONAM :(
Tim9
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Tim9 »

No XP esqueça o Autoexec.NT
Use as variáveis de ambiente, lá vc coloca tudo que existia no autoexec.bat e Config.sys.

Faça Assim:
-----------------------------------------------------------------------------------
Na sua área de trabalho (Desktop):
Ctrl+Break
Avançado
Variáveis de Ambiente
Variáveis do Usuário FULANO
NOVA
Nome da Variável: PATH
Valor da Variável:
C:\Clipper5;C:\Clipper5\Include;C:\Clipper5\PLL;C:\CLIPPER5\Bin;C:\BLINKER7\BIN;C:\Clipper5\Lib;C:\BLINKER7\LIB;C:\Clipper5\Obj;C:\BLINKER7\OBJ;C:\BLINKER7\CLP
OK
-------------------------------------------------------------------------------

Prontinho, nem precisa reiniciar a máquina, o novo PATH como todas as novas variáveis de Ambiente do Usuário, foram automaticamente acrescentadas às Variáveis do Sistema, substituindo, portanto, o antigo PATH=%PATH%;C:\ (etc)

Espero ter ajudado!
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
------------------------------------------
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Outra dica é...

Me parece que poucos sabem mas o Windows XP processa o AUTOEXEC.BAT normalmente, desde que ele exista é claro, nos meus 2 micros com XP utilizo meus SET´s no AUTOEXEC.BAT e funciona perfeitamente.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por HASA »

:*
TIM9 E CLIPPER, TESTEI AS 2 DICAS, A QUE FUNCIONOU MESMO FOI A DO AUTOEXEC.BAT NÃO SEI SE É PORQUE MEU XP É HOME AS TECLAS NÃO ACIONARAM NADA, MAS VALEU ASSIM TIM9, OBRIGADO PESSOAL. :))
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

O interessante é que descobri que o XP processa o AUTOEXEC.BAT por acaso quando instalei o XP e o 98 na mesma máquina e copiei o AUTOEXEC da partição do 98 para a partição onde estava o XP, o estranho é que se diz em todo canto que o XP não processa o autoexec, não fiz o teste com o CONFIG.SYS porque não tem uso no XP.

Atá logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Responder