Substituir variável por nome dentro do texto

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Aproveitando, deixa eu dar um pitaco em outra matéria, que é Comunicação Visual, aliás uma coisa que eu acho que o Forum devia tratar...

Não sou nenhum expert nisso, mas metade da família é, e eu recorro sempre a eles, então aqui vai o pitaco: seu sistema se chama “SiCCoSV v4.01 Sistema de Controle Comercial de Ordens de Serviço Veicular”, certo? E eu me ponho a pensar:

. o nome não é muito grande, não? É pomposo, mas é muito grande. Imagina daqui uns anos, toca o telefone na sua empresa, a telefonista diz “SiCCoSV Sistema de Controle blabla..., bom dia!...”. Aliás, como se fala isso:? Siqui-cós-vi? Parece coisa de Polaco, né não? Difícil de memorizar. Eu, criaria um nome simples, como Apple, Microsoft, Linux, Controlar, Facebook, Brastemp... “Oficina10”, talvez?

. “Controle Comercial”. É só comercial, mesmo? Nada de controle financeiro, administrativo, de compras, fiscal...? E, se é tudo, pra que o “Comercial”?

. Versão “v.4.01”: isso faz alguma diferença pro usuário? Um cliente vai ligar pro outro e dizer “Po, to com a versão v4.01.122 e vc já tem a v4.01.123?”.

Um exemplo, usando as versões dos navegadores, hoje: No Chrome é versão 43.0.2357.132 m e, no Firefox, 39.0, acabei de conferir. Alô, Chrome? Pra que isso? 43.0.2357.132 m?? O “n”, sai quando? O Firefox matou a pau, certo? Imagina o Bill Gates lançando o Windows 11.212.m.122.9z.wtf...

Enfim, se vc trocar, lá no topo da janela,
“SiCCoSV v4.01 Sistema de Controle Comercial de Ordens de Serviço Veicular”
por
“Oficina10”
o que vai mudar?

Sobre a barra de opções lá em cima, “Cadastros Consultas Relatórios Ajuda”, falo mais depois, se não for jurado de morte antes... Sou um administrador, não um cara de TI. Quero resultados, síntese, foco.

PS. Desculpe a aparente ironia. Não é ironia. Estou tentando colaborar com uma visão do que eu acho melhor. Eu e a Apple, a Microsoft, o Linux, a Controlar, o Facebook, a Brastemp...
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Agora que comentou...
Sistema de Controle Comercial me lembra todo controle de produtos a venda.
Dá a impressão que vai vender ordens de serviço.
Acho melhor rever o nome.

Voltando ao problema:

Código: Selecionar todos

MENUITEM MENU_CADH3V1[V1,1] ACTION {||EXECUTA_PROGRAMA2(&MENU_CADH3V1[V1,3]+' ()')}
Está sendo criado um codeblock pra ser executado depois, que vai usar essas variáveis.
Acontece que o menu é executado pelo Windows, e essas variáveis não existem no Windows, ou tem conteúdo totalmente diferente.

Uma saída simples: fazer o codeblock funcionar sem variáveis.

Código: Selecionar todos

cString := "{ || Executa_Programa2( " + menu_CadH3V1[ V1, 3 ] + "() }"
bBlock := &( cString )
MENUITEM MENU_CADH3V1[ v1, 1 ) ACTION bBlock
Mas se entendi sua chamada, vai executar o que está no array, e passar o resultado pra Executa_Programa2()
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por microvolution »

Gente desculpem-me a demora em responder...
desde o dia 14/7 estou com problemas de saúde na família e só hj dei uma rápida passada por aqui somente pra ler.
Por enquanto agradeço ao Eolo, JQuintas e demais pelas respostas, achei-as bem interessantes, aliás; Desde que conheci este fórum só tenho adquirido conhecimento... obrigado a todos!
Noutra oportunidade (quando puder, se Deus permitir) volto a testar as alterações tanto de nome quanto de lógica aqui sugeridas!
Abraços!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!

Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
Responder