Após atualização para 3.4.1 path 1: Erro ao executar

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

NiltonGM
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por NiltonGM »

Amigos, depois que fiz atualização de 3.3.1 para 3.4.1 depois de compilar está dando o seguinte erro:

Date:25/07/2015 Time: 19:04:12
Error: HMG 3.4.1 Stable Patch 1 (32 bits)
Control: Image_main_sistrom Of Main Not defined. Program Terminated
Called from GETPROPERTY(8370)
Called from MAIN_FORM_ONSIZE(25)
Called from (b)MAIN(4)
Called from _DOWINDOWEVENTPROCEDURE(6041)
Called from EVENTS(1678)
Called from SETMENU(0)
Called from _ENDMENU(358)
Called from MAIN(51)

No Form principal (Main) eu tenho um componente "Image" com as seguintes especificações:
col 485
row 230
Height 260
Name Image_main_sistrom
Picture logotipos\form\sistromweb.jpg
Stretch .F.
Visible .T.
Width 310

No fonte prg 'main_eventos.prg' estou usando a declaração: "declare window Main"
Tenho uma procedure que executa o evento onsize:

Código: Selecionar todos

Procedure main_form_onsize

//SetProperty( 'Main', "Image_sistrom", "col", int((GetProperty('Main', 'Width') - GetProperty('Main','Image_sistrom','Width')) / 2 ) )
          // ou Main.Image_main_sistrom.col := int( (Main.Width - Main.Image_main_sistrom.Width) / 2 )

Main.Image_main_sistrom.col := int( (Main.Width - Main.Image_main_sistrom.Width) / 2 )
          Main.Image_main_sistrom.row := int((Main.Height - Main.Image_main_sistrom.Height) / 2 )
          Main.cb_empresas.Col        := Main.Width - (Main.cb_empresas.Width+20)
          Main.b_usuario.Col          := Main.cb_empresas.Col - 165

Return
O estranho é que na versão 3.3.1 a compilação "enxerga" o componente no formulário Main, porem na versão 3.4.1 não enxerga dando o erro "Control: Image_main_sistrom Of Main Not defined".
Já removi o componente Image e inseri novamente e nada, até mudei o nome do control mas também nada.
Fico no aguardo amigos porque deletei a pasta antiga 3.3.1 (mas fiz backup, só não quero volar pra ela ainda).
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

NiltonGM escreveu:No Form principal (Main) eu tenho um componente "Image" com as seguintes especificações:
col 485
row 230
Height 260
Name Image_main_sistrom
Amigo, a propriedade Name é somente para leitura, então esta linha com certeza está sendo ignorada, pois o nome do componente (Controle) é o que está logo após o comando IMAGE, por exemplo:

Código: Selecionar todos

DEFINE IMAGE NomedoComponente

ou

@ 10, 10 IMAGE NomedoComponente
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
NiltonGM
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por NiltonGM »

Oi amigo, eu sei disso, eu apenas mencionei aqui as propriedades mas elas não fazem parte do prg, elas estão definidas no Form gráfico na IDE/HMG.
O problema é que está dando erro ao atribuir valor ao componente Main.Image_main_sistrom.col := <um número aqui por exemplo>, o Form Main está ativo, dei o comando DECLARE WINDOW Main no prg, o componente Image_main_sistrom existe. Mesmo assim da o erro como se eu estivesse fazendo referencia a outro Form por engano onde o componente não existe. Sem mexer no fonte e nos .Fmg esse mesmo programa não dava erro na versão 3.3.1
Editado pela última vez por Toledo em 27 Jul 2015 07:16, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para retirar o quote total da mensagem anterior, use o quote apenas para destacar parte da mensagem postada.
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

NiltonGM escreveu: dei o comando DECLARE WINDOW Main no prg, o componente Image_main_sistrom existe.
Amigo, os controles de um arquivo FMG só vão existir após ao comando LOAD WINDOW.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Responder