Estou com muitas dificuldades e uma dela é que quando crio um formulário com barra de menus e depois que salvo e compilo e preciso retornar pra mudar alguma coisa, não tem jeito porque dou duplo clique no formulário e não aparece a barra de menus e se entro em visualizar codigo do formulário eu apenas consigo ver mas não posso mexer em nada.
Estou tentando migrar meus sistemas do Clipper 5.2 + ca-tools pra HMG mas estou com muitas dificuldades.
Trabalho com programação em Clipper desde 1995 e estou usando o HMG 3.0.35.
Pra compilar em modo console foi moleza e fiquei impressionado com o resultado. Já fiz rotinas pra imprimir em modo usb e fiquei muito satisfeito.
Mas a caminhada pro modo gráfico está muito difícil, não acho os formulários completos no samples como o edit1...cadê o formulário de clientes?
Preciso de ajuda e se possível alguém que pudesse passar um telefone pra que eu possa ligar e tirar as primeiras dúvidas pra ingressar nesse novo mundo.
Obrigado meu nome é Marco....
Form não abre menu
Moderador: Moderadores
Form não abre menu
Editado pela última vez por Toledo em 04 Ago 2015 23:05, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção Contribuição, Dicas e Tutoriais, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção.
Razão: O presente tópico foi movido da seção Contribuição, Dicas e Tutoriais, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Form não abre menu
Amigo, não existe um formulário neste exemplo, aquela tela de cadastro de Clientes é montada automaticamente com o comando abaixo:kovalsk escreveu:não acho os formulários completos no samples como o edit1...cadê o formulário de clientes?
Código: Selecionar todos
ITEM "&Simple Edit test" ACTION EDIT WORKAREA CLIENTESAbraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao