Boa tarde colegas.
Há uma nova lei na área da saúde, a RDC-30 de 27/07/2015, exigindo que todos os laudos de exames, precisam ser assinados de próprio punho do Bioquímico ou conter a Assinatura com Certificação Digital.
Temos algum colega que já tem prática nesta área e que possa me orientar ?
1)-Qual a melhor, mais prática, de menor custo da Certificação Digital a ser adquirida.
2)-Como inserir o Certificado na emissão impressa de laudos.
3)-Como inserir o Certificado na impressão de laudos via WEB, quando o Paciente recebe login e senha para a impressão remota.
4)-Parece-me que há vários tipos de Certificação Digital, dependendo da finalidade desejada, correto ?
Assinatura digital
Moderador: Moderadores
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Assinatura digital
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
-
sambomb
- Usuário Nível 3

Assinatura digital
http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br ... mework.pdf

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
Assinatura digital
Boa Tarde a Todos
Alguem conseguiu resolver as duvidas do Hasse
tambem estou com o mesmo problema
1)-Qual a melhor, mais prática, de menor custo da Certificação Digital a ser adquirida.
3)-Como inserir o Certificado na impressão de laudos via WEB, quando o Paciente recebe login e senha para a impressão remota.
4)-Parece-me que há vários tipos de Certificação Digital, dependendo da finalidade desejada, correto ?
agradeço a ajuda
Alguem conseguiu resolver as duvidas do Hasse
tambem estou com o mesmo problema
agradeço a ajuda
- JoséQuintas
- Administrador

Assinatura digital
Existem vários tipos de certificado pra finalidades diferentes.
Talvez a pesquisa correta seria: quais os formatos de laudo disponíveis
Geralmente os certificados assinam algum tipo de documento, então...
Se o laudo for em formato XML....
Talvez a pesquisa correta seria: quais os formatos de laudo disponíveis
Geralmente os certificados assinam algum tipo de documento, então...
Se o laudo for em formato XML....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/