Colegas, gostaria de saber como copiar uma tabela de um banco de dados que consta em um provedor para outro banco de dados, localhost, usando o Harbour.
Vi alguns posts, como este: http://www.devmedia.com.br/copiando-dad ... utro/20247. Mas neste ele não fala especificamente do Harbour.
Teria que ver como fazer a conexão nos dois bancos de dados ao mesmo tempo (isso é possível?), para copiar desta forma, estou certo?
como copiar uma tabela de um banco de dados para outro?
Moderador: Moderadores
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Dê mais detalhes sobre os bancos e as tabelas.
Sim, é possível. Talvez nem precise programar em Harbour. Geralmente os SGBDs tem utilitários que exportam e importam dados.cjp escreveu:Teria que ver como fazer a conexão nos dois bancos de dados ao mesmo tempo (isso é possível?)
Dê mais detalhes sobre os bancos e as tabelas.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
Sim, acho que dá pra fazer isso pelo HeidiSQL, mas eu preciso fazer pelo meu programa, pois preciso fazer isso com muita frequência, não pode ser manual.
O banco de dados do provedor tem várias tabelas. O que eu quero é apenas fazer constantes backups desse banco do provedor para um banco local; pode ser de todo o banco, ou das principais tabelas. É simplesmente copiar a tabela inteira do banco do provedor para o banco local, com o mesmo nome, estrutura e dados.
O banco de dados do provedor tem várias tabelas. O que eu quero é apenas fazer constantes backups desse banco do provedor para um banco local; pode ser de todo o banco, ou das principais tabelas. É simplesmente copiar a tabela inteira do banco do provedor para o banco local, com o mesmo nome, estrutura e dados.
Inacio de Carvalho Neto
Apenas para ficar registrado para futuras consultas, consegui resolver esta questão de forma bem simples, assim:
Um detalhe importante é que a senha tem que ficar grudada (sem espaço) no -p, o que não ocorre nos demais parâmetros.
Código: Selecionar todos
__run("mysqldump.exe -u nome_usuario -psenha -h mysql1003.meu_provedor.com banco_de_dados tabela >lei.sql")
__run("mysql -h localhost -u root -psenha -D inacio < lei.sql")
Inacio de Carvalho Neto