HwGui 2.17 x 2.19

Projeto HwGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

janio
Colaborador
Colaborador

HwGui 2.17 x 2.19

Mensagem por janio »

Olá a todos,

Pretendendo fazer testes com a versão atual da hwgui, muito mais no intuito de ajudar no melhoramento da lib do que por necessidade de um upgrade (por enquanto).

Se eu for ler todos os topicos pra saber/entender o que mudou da versão 2.17 para a 2.19 eu levaria semanas.

De imediato apenas sei que as funções agora começam com "hwg_" e que ha a necessidade de incluir no fonte um .ch para manter a compatibilidade com a versão anterior.

A intenção do tópico eh:
1-) Alguém pode indicar o local atual de onde podemos baixar os fontes para compilar a lib?

2-) Descrever de maneira resumida o que mudou entre uma versão e outra?

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Concentra
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

HwGui 2.17 x 2.19

Mensagem por Concentra »

A segunda pergunta não sei dizer porque acabei de começar com o HwGUI para ver se vale a pena migrar do FiveWin e ter um sistema que rode também no Linux.
Mas para a primeira, eu baixei direto do SourceForge com o SVN e compilei:

Código: Selecionar todos

svn checkout svn://svn.code.sf.net/p/hwgui/code/trunk hwgui-code

[[]]
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

HwGui 2.17 x 2.19

Mensagem por sygecom »

Janio,
Impossivel prever tudo que mudou, mudou muito, o melhor que pode fazer é compilar seu sistema com essa nova versão e testar funcionalidades no seu sistema.

Concentra,
Não faça isso, não vale a pena, a Fivewin é muito evoluida, mas a versão Linux de fato deixa a desejar no Fivewin. A versão da Hwgui no Linux recentemente não sei como está, mas tenho uma versão 2.16 aqui que roda com Linux mas não tem tudo que tem na versão Windows, as vantagens que as chamadas são as mesmas.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder