Prezados...
Parece até que estou virando o "problema que só acontece comigo", pelo menos ainda não vi ninguém relatando isso !
Em um determinado cliente tenho diversos terminais, mas apenas em 3 terminais acontece isso...
O normal seria isso:
Vejam que a resolução da imagem de fundo diminui, até a barra de progresso que era para aparecer ali... desaparece, os ícones ou qualquer outro tipo de imagem, simplesmente somem, fica em branco, se der um preview (winprint) em um relatório, também desaparece, não exibe nada, seria alguma incompatibilidade com driver de vídeo ? Notei que em duas máquinas a placa de vídeo é a AMD Radeon 5500... Alguém ja viu ao parecido ou pode dar uma luz ? O engraçado é que em outros aplicativos ta tudo normal !!!
:(Neg
Só para elucidar, o print que estou exibindo é em um acesso via teamviewer, mas localmente é exatamente a mesma coisa, pois podem pensar que se dá apenas quando o acesso é remoto !
F.Freire
Ícones somem
Moderador: Moderadores
- FFreire
- Usuário Nível 3

Ícones somem
Harbour 3.2.0+MiniGui Extended 16.02+BCC5 / HWGdebug / SIXCDX / PostgreSQL 9.5 / LetoDB 2.15 / Java8
fabiano@ffsoft.com.br
fabiano@ffsoft.com.br
Ícones somem
Olá,
Seus icones estão em um .rc (arquivo resource) ? ou são carregados de uma pasta?
Seus icones estão em um .rc (arquivo resource) ? ou são carregados de uma pasta?
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
- FFreire
- Usuário Nível 3

Ícones somem
Os ícones estão em um .rc e são linkados junto com o EXE... Mas se puder observar na primeira imagem, não é apenas ícones que não aparecem, veja que até a barra do progresso não aparece, a resolução da tela de fundo também fica inferior, onde vai o título na janela principal também some...é muito estranho... o que me diz ?
Harbour 3.2.0+MiniGui Extended 16.02+BCC5 / HWGdebug / SIXCDX / PostgreSQL 9.5 / LetoDB 2.15 / Java8
fabiano@ffsoft.com.br
fabiano@ffsoft.com.br
Ícones somem
O que tem de diferente nestas máquinas em relação as outras que está funcionando, o s.o. é o mesmo?, o antivirus é o mesmo? enfim verificar o que está instalado nestas máquinas que possa estar interferindo na exibição.
- FFreire
- Usuário Nível 3

Ícones somem
Veja...
Win7, avast, tudo padrão em todas as máquinas... a única coisa que vi que tem igual uma com a outra que esta dando esse problema é a placa de vídeo, uma AMD Radeon 5500, mas dai tem uma outra que esta assim também que não tem essa placa de vídeo...
Dai tenho outro cliente que tem uns 20 terminais e apenas 1 isso acontece também... mas lá some apenas os ícones... ja nesse ai das imagens, somem outras coisas... muito estranho !
:%
Win7, avast, tudo padrão em todas as máquinas... a única coisa que vi que tem igual uma com a outra que esta dando esse problema é a placa de vídeo, uma AMD Radeon 5500, mas dai tem uma outra que esta assim também que não tem essa placa de vídeo...
Dai tenho outro cliente que tem uns 20 terminais e apenas 1 isso acontece também... mas lá some apenas os ícones... ja nesse ai das imagens, somem outras coisas... muito estranho !
:%
fabiano@ffsoft.com.br
fabiano@ffsoft.com.br
Ícones somem
:-O
Freire, veja se não é o seu caso:
http://fivewin.com.br/index.php?/topic/ ... o-sumindo/
HASA
Freire, veja se não é o seu caso:
http://fivewin.com.br/index.php?/topic/ ... o-sumindo/
HASA
- FFreire
- Usuário Nível 3

Ícones somem
Pensando aqui agora, realmente os 3 terminais que estão com esse problema acessam banco ! Vou verificar...
Hasa, obrigado pela dica... vou testar no cliente... posto o resultado aqui !!!
fabiano@ffsoft.com.br
fabiano@ffsoft.com.br
Ícones somem
Eu ia comentar isso também, os plugins de banco, da gas tecnologia, costuman interferir no funcionamento dos softwares, e é um problema sério isso.