A tecnologia tá enchendo o saco.
Tempos atrás meu email Mandic foi bloqueado por falta de pagamento.
Como eu tinha configurado pra receber TODAS as minhas contas, o resultado foi não receber mais email nenhum de conta nenhuma.
A empresa não tem controle, meu email não tem pagamento, e na dúvida eles bloquearam TODOS de TODO MUNDO.
Há anos atrás perderam TODOS os meus e-mails, e como compensação (ou pra evitar processos) deram conta eternamente grátis.
Tempos atrás comecei a receber ligação de cobrança da TIM.
A cobrança é porque veio fatura com valor ZERO e não paguei.
O celular....
Acho que é a tal economia de energia. Se não mexer nele, não recebe WhatsApp e outras mensagens.
Tem mensagem enviada num dia que só chega no dia seguinte....
Semana passada era problema com o site do Itaú....
Pra download do programa, só entrando com usuário e senha.
Ao clicar no download, a segurança do navegador pedindo pra recarregar a página.
E ao recarregar a página, a segurança do banco desconectando a conta....
A nova:
Parei de receber emails do hotmail.
Motivo: a Microsoft implementou checagem de dispositivo, e bloqueou a caixa de entrada para SEGURANÇA.
O email cadastrado pra confirmação é da Mandic... não chegou... rs
O email era do cliente, pedindo pra que eu entrasse no aplicativo e aplicasse um reajuste de 3.5% no Diesel
Antes que alguém pergunte, não é nada complicado. É entrar na tela de reajuste, escolher o produto, digitar 3.5, um texto explicativo, ENTER, e confirmar. Isso já reajusta todas as tabelas.
Apenas questão de confiança.
Mas chamou a atenção:
Antigamente os aumentos eram de 0.75823, menos de 1% e com muitas decimais.
Agora até os aumentos estão aumentando.
A tecnologia evolui, mas o uso regride
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Jairo Maia
- Moderador
Olá José,
Fechei o dia com muitas risadas...
Vou destacar apenas 1 coisa dessa sua postagem que ri muito:
Fechei o dia com muitas risadas...
Vou destacar apenas 1 coisa dessa sua postagem que ri muito:
Isso mesmo, fatura com 0,00 de débito não pague não. Mande colocar seu nome no SPC... rs...JoséQuintas escreveu:Tempos atrás comecei a receber ligação de cobrança da TIM.
A cobrança é porque veio fatura com valor ZERO e não paguei.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- JoséQuintas
- Administrador

A ligação foi daquelas eletrônicas.
A preocupação foi bloquearem a internet por falta de pagamento.
E se for igual a Vivo, eles saem ligando também pra vizinhança.
Mas dá pra rir mais ainda, só imaginar situações variadas:
no advogado: quanto ele te deve? zero reais. ok, meus honorários são 10.000 e garanto que ele vai pagar.
num crediário: verdade... meu nome só tá sujo porque não paguei zero reais.
no caixa do banco: é regra do sistema, se estiver atrasado tem que ser o valor + juros, não pode ser o valor original sem acréscimo, e nem juros acima do percentual da lei.
A preocupação foi bloquearem a internet por falta de pagamento.
E se for igual a Vivo, eles saem ligando também pra vizinhança.
Mas dá pra rir mais ainda, só imaginar situações variadas:
no advogado: quanto ele te deve? zero reais. ok, meus honorários são 10.000 e garanto que ele vai pagar.
num crediário: verdade... meu nome só tá sujo porque não paguei zero reais.
no caixa do banco: é regra do sistema, se estiver atrasado tem que ser o valor + juros, não pode ser o valor original sem acréscimo, e nem juros acima do percentual da lei.
José M. C. Quintas