Abrir ou não todos os arquivos no início
Moderador: Moderadores
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caros colegas, em um d meus clientes q estavam dando muito problema de indices corrompidos, instalei o servidor com o win2000 server deste entaum n tive mais problema algum, tenho dois sistemas um eh o PDV q abre 60 aquivos e o outros e o retaguarda, q abre 101 arquivos sendo, agora n tenho mais problema nenhum, tive eh logico e tirar o commit pq com ele a gravação fisica fica muito lenta no win2000. Obrigado.
marcos roberto
marcos roberto
eu nao podia ficar fora dessa !
uso abrir e fechar, nsx e dbcommit, ainda acontecem alguns problemas, mas todas as vezes, resolvemos com hardware:
- as vezes simplesmente renomeio a pasta onde ta o sistema, e abro uma nova copia, para forcar o hd trabalhar numa area nova, isso junto scandisk e defrag resolvem 50%
- os outros 50% dividem-se em:
- hd ruim, neste caso é trocar o hd mesmo,
- compartilhamento com outros programas, quando no servidor roda um proxy de internet, por exemplo, provoca uma mistura de tabela de alocacao, quando o dbf incorpora os dados que seriam escritos nos arquivos temporários, chamo de sujeira
por causa disso, faço dbedit direto aos campos para encontrar qualquer indicio de problema e remove-lo manualmente periodicamente
uso abrir e fechar, nsx e dbcommit, ainda acontecem alguns problemas, mas todas as vezes, resolvemos com hardware:
- as vezes simplesmente renomeio a pasta onde ta o sistema, e abro uma nova copia, para forcar o hd trabalhar numa area nova, isso junto scandisk e defrag resolvem 50%
- os outros 50% dividem-se em:
- hd ruim, neste caso é trocar o hd mesmo,
- compartilhamento com outros programas, quando no servidor roda um proxy de internet, por exemplo, provoca uma mistura de tabela de alocacao, quando o dbf incorpora os dados que seriam escritos nos arquivos temporários, chamo de sujeira
por causa disso, faço dbedit direto aos campos para encontrar qualquer indicio de problema e remove-lo manualmente periodicamente
tem mais uma coisa:
- não adianta dizer que cinco micros compartilhando uma pasta de uns 100mb com +- 100 arquivos abrindo e fechando e alimentando dados constantemente, com o tal servidor tambem usando o sistema vai funcionar sem problemas !
nesses casos nao tem pra onde correr:
é pra botar servidor mesmo
e quando digo servidor, nao é uma maquina parada com nt instalado ou coisa do tipo
servidor se compra como servidor e nao como micro melhorzinho
nesses casos nao dispenso um hd scsi,
ibm, dell, itautec de preferencia, com hd scsi, ou a responsabilidade em caso de pane, no meu caso fica por conta de quem instalar ''similares''
- não adianta dizer que cinco micros compartilhando uma pasta de uns 100mb com +- 100 arquivos abrindo e fechando e alimentando dados constantemente, com o tal servidor tambem usando o sistema vai funcionar sem problemas !
nesses casos nao tem pra onde correr:
é pra botar servidor mesmo
e quando digo servidor, nao é uma maquina parada com nt instalado ou coisa do tipo
servidor se compra como servidor e nao como micro melhorzinho
nesses casos nao dispenso um hd scsi,
ibm, dell, itautec de preferencia, com hd scsi, ou a responsabilidade em caso de pane, no meu caso fica por conta de quem instalar ''similares''
em boas instalaçoes e com manutencao da pra funcionar ate com pentium 100, tenho um cliente assim, na verdade agora ele é parceiro, quando tenho um cliente que da pra ele implantar ele vai la e deixa tudo pronto,
na loja dele ten 11 maquinas, 2 servidores pentium 233 com hd de 10gb, rede lantastic, ele ja roda assim ha 10 anos e eu nao me responsabilizo,
eu so mando o exe pra ele e o resto é com ele mesmo
e dessa forma roda tudo 100%, claro, ele tá la sempre,
na loja dele ten 11 maquinas, 2 servidores pentium 233 com hd de 10gb, rede lantastic, ele ja roda assim ha 10 anos e eu nao me responsabilizo,
eu so mando o exe pra ele e o resto é com ele mesmo
e dessa forma roda tudo 100%, claro, ele tá la sempre,