Acessar base de dados

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

fladimir
Colaborador
Colaborador

Acessar base de dados

Mensagem por fladimir »

Uma outra forma, acredito q mais a nível d estudos, pq na prática talvez não seja viável...

Criar uma VPN com o RADMIN VPN nas 2 pontas (ai não precisa liberar firewall nem redirecionar porta)
Ai no Radmin cria um servidor com senha
no terminal no radmin instalado vc conecta nesse teu servidor.
Ai tua VPN vai estar configurada
Faz um net use * \\IPDAVPN\NOMEDOCOMPARTILHAMENTO
Ai pode acessar direto ou via ADO q seria como uma rede interna, porém achei lento

Desvantagens, se for usar em muitos micros, terá q instalar o RADMIN em cada 1 e mapear a unidade
Velocidade tb se for trabalhar direto nas tabelas do server, digamos assim, e não trocando pacotes fica muito lento.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Acessar base de dados

Mensagem por Amparo »

ola amigos

boa tarde / bom dia

fiz um executável para conexão com letodb via remoto, na parte operacional esta funcionando perfeitamente como preciso, mas na parte visual estou tento problema com o controle de imagens, na tabela de PRODUTOS.DBF tenho o campo chamado IMAGEM, alguns produtos estão setados +- assim D:\LIMPIUM\FOTOS\39567889.PNG
cada produto tem seu código amarrado na imagem. D: nada mais é que a partição do servidor onde ficam a aplicação os DBF as IMAGENS etc.

reparem que na imagem que enviei o produto 30197119 não aparece sua imagem bem como todos os outros itens, quando eu executo o programa localmente funciona perfeitamente mas, com um detalhe se eu levar o EXE para outra maquina as imagens já não funcionam mais, porque não importa onde eu estou executando se é local ou remoto o sistema vai buscar SEMPRE em D:\LIMPIUM\FOTOS\ mas no micro local que estou executando não tem este caminho.

alguém sabe como eu faço para setar que D:\ não é na maquina local e sim no servidor REMOTO.

abraço a todos
Anexos
conecao com letodb.png
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Acessar base de dados

Mensagem por JoséQuintas »

Amparo escreveu:alguém sabe como eu faço para setar que D:\ não é na maquina local e sim no servidor REMOTO.
Já pensou em usar resource? fica dentro do EXE.

Esquece... é de produtos.
Talvez via htp, ou em banco MySQL.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Acessar base de dados

Mensagem por Amparo »

ola amigos

boa tarde a todos
JoséQuintas escreveu:Já pensou em usar resource? fica dentro do EXE.

Esquece... é de produtos.
JoséQuintas, também tinha pensado nisso mas carregar + de 200 fotos em um executável não seria nada interessante.

bem acabei resolvendo meu problema criando um POG programação orientada a gambiarra!
na verdade eu disponibilizei as fotos via FTP assim quando o cliente acessar o sistema e a foto não existir, ai baixa na pasta do sistema.

TA FUNCIONANDO

abraços a todos
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Acessar base de dados

Mensagem por JoséQuintas »

Deve ter opção nesse acesso, senão junta hbnetio e acessa direto.

Apenas exemplo:

cImage := MemoRead( "net:foto.jpg" )
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder