Não sou nenhum expert nisso, mas metade da família é, e eu recorro sempre a eles, então aqui vai o pitaco: seu sistema se chama “SiCCoSV v4.01 Sistema de Controle Comercial de Ordens de Serviço Veicular”, certo? E eu me ponho a pensar:
. o nome não é muito grande, não? É pomposo, mas é muito grande. Imagina daqui uns anos, toca o telefone na sua empresa, a telefonista diz “SiCCoSV Sistema de Controle blabla..., bom dia!...”. Aliás, como se fala isso:? Siqui-cós-vi? Parece coisa de Polaco, né não? Difícil de memorizar. Eu, criaria um nome simples, como Apple, Microsoft, Linux, Controlar, Facebook, Brastemp... “Oficina10”, talvez?
. “Controle Comercial”. É só comercial, mesmo? Nada de controle financeiro, administrativo, de compras, fiscal...? E, se é tudo, pra que o “Comercial”?
. Versão “v.4.01”: isso faz alguma diferença pro usuário? Um cliente vai ligar pro outro e dizer “Po, to com a versão v4.01.122 e vc já tem a v4.01.123?”.
Um exemplo, usando as versões dos navegadores, hoje: No Chrome é versão 43.0.2357.132 m e, no Firefox, 39.0, acabei de conferir. Alô, Chrome? Pra que isso? 43.0.2357.132 m?? O “n”, sai quando? O Firefox matou a pau, certo? Imagina o Bill Gates lançando o Windows 11.212.m.122.9z.wtf...
Enfim, se vc trocar, lá no topo da janela,
“SiCCoSV v4.01 Sistema de Controle Comercial de Ordens de Serviço Veicular”
por
“Oficina10”
o que vai mudar?
Sobre a barra de opções lá em cima, “Cadastros Consultas Relatórios Ajuda”, falo mais depois, se não for jurado de morte antes... Sou um administrador, não um cara de TI. Quero resultados, síntese, foco.
PS. Desculpe a aparente ironia. Não é ironia. Estou tentando colaborar com uma visão do que eu acho melhor. Eu e a Apple, a Microsoft, o Linux, a Controlar, o Facebook, a Brastemp...