Achar postagem sobre LetoDBF

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
O LetoDBf no xHarbour
O Elch escreve:
Até agora, o LZ4 NÃO está funcionando para o xHarbour - funciona muito bem para o Harbour,
mesmo para BCC 5.8.2.
No xHarbour, isso leva a uma falha GPF do aplicativo quando ativado.
Ainda não encontrei a causa de origem para isso - infelizmente não há Valgrind para Windows.
O problema pode estar vinculado a compiladores C específicos para xHarbour,
ou mais provavelmente o problema está dentro do LetoDBf/LZ4.
Pode ser até um bug bobo e fácil, e eu simplesmente não o reconheço - preciso de mais tempo para encontrar o bug, dicas extremamente bem-vindas.

Portanto, para fins de teste, para continuarmos, criei funções fictícias do LZ4 para que o aplicativo possa ser criado.
Isso é feito definindo o sinalizador 'LZ4_DUMMY' para c-source e deixando de lado o lz4.c até agora.

Dai a pessoa concluir que o Ron Pinkas é o "capitão" do xHarbour pq copiou os fontes para o GIT e fez algumas modificações recentemente...Cadê a equipe ?
Isso está DEMONSTRANDO que o xHarbour não existe mais. Pq o SVN ainda é o local oficial dele, até que se prove o contrário.

Saudações,
Itamar M. LIns Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Linguagemclipper
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Linguagemclipper »

JoséQuintas escreveu:
Linguagemclipper escreveu:Falando em besteira... entendí porcaria nenhuma do que você falou agora.
Tá se fazendo de desentendido?
Ele disse uma coisa, e você colocou outra.
Como eu disse antes, as LIBs fazem parte do compilador Borland.
Linguagemclipper escreveu:Reflita se vai colaborar com alguma coisa a sua postagem antes de enviar.
Como assim ? Você que erra e eu que tenho que refletir antes de postar?
Linguagemclipper escreveu: Compartilhei um tutorial aqui que deu trabalho fazer e não recebí "um obrigado", mas levei 2 pedradas e mais 1 agora com essa sua...
Perguntou aqui, aprendeu aqui, postou em outro lugar.
Quem é que não agradeceu mesmo ?
Quem foi que aprendeu aqui? Desde quando foi por aqui que eu ou qualquer um conseguiu compilar o LETODBf no xHarbour?
Ninguém conseguiu nem ia conseguir sem falar com o próprio Elchs para resolver isso e foi isso que EU fiz!
Eu conseguí compilar o LETODBf perguntando no Github do próprio Elchs, basta ir lá e ver. Lá também deixei meu feedback, só que inglês, daí traduzí no manual que o Josivan começou.
Aí eu venho aqui pra ajudar a galera do xharbour postando o link do meu tutorial e ainda eu que sou mal agradecido... vai vendo!
Quintas, você tem problema, velho!
Usando xHarbour v1.2.3 Rev. 10264 + BCC 5.8, Elchs' LetoDBf, DBFCDX e SIBRA para imprimir relatórios.
Linguagemclipper
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Linguagemclipper »

Itamar M. Lins Jr. escreveu:Olá!
O LetoDBf no xHarbour
O Elch escreve:
Até agora, o LZ4 NÃO está funcionando para o xHarbour - funciona muito bem para o Harbour,
mesmo para BCC 5.8.2.
No xHarbour, isso leva a uma falha GPF do aplicativo quando ativado.
Ainda não encontrei a causa de origem para isso - infelizmente não há Valgrind para Windows.
O problema pode estar vinculado a compiladores C específicos para xHarbour,
ou mais provavelmente o problema está dentro do LetoDBf/LZ4.
Pode ser até um bug bobo e fácil, e eu simplesmente não o reconheço - preciso de mais tempo para encontrar o bug, dicas extremamente bem-vindas.

Portanto, para fins de teste, para continuarmos, criei funções fictícias do LZ4 para que o aplicativo possa ser criado.
Isso é feito definindo o sinalizador 'LZ4_DUMMY' para c-source e deixando de lado o lz4.c até agora.

Dai a pessoa concluir que o Ron Pinkas é o "capitão" do xHarbour pq copiou os fontes para o GIT e fez algumas modificações recentemente...Cadê a equipe ?
Isso está DEMONSTRANDO que o xHarbour não existe mais. Pq o SVN ainda é o local oficial dele, até que se prove o contrário.

Saudações,
Itamar M. LIns Jr.
Ele também falou que não desistiu e em breve teríamos mais novidades.
Também tive alguns problemas com o LETO_DBf porque arquivos são criados no lado cliente e só os BDF no lado do servidor. Não tem APPEND FROM SDF. Fiz uns testes com o Harbour e deu no mesmo. Lá no github do Elchs tem algumas questões que deixei lá. Alguém como você que já mexe nele há muito tempo poderia dar uma olhada e dizer alguma coisa.
Por fim, o que o Ron tem a ver, onde está a equipe dele, não sei, só sei que no Google Groups ele disse que iam disponibilizar os fontes das partes pagas do xHarbour lá no Github dele. Aliás, qualquer um pode ajudar no código que está no github e solicitar um pull request para o master branch, então não quer dizer também que ele esteja sozinho.
Usando xHarbour v1.2.3 Rev. 10264 + BCC 5.8, Elchs' LetoDBf, DBFCDX e SIBRA para imprimir relatórios.
Responder