Como bem informou o Maligno, o tópico "Porque eu Uso Harbour" estava saindo dos trilhos, então para não deixar o assunto que eu levantei sem continuidade estou abrindo este tópico para continuarmos a questão dos problemas com os compiladores MSVC E BORLAND BCC55 que vai interessar muita gente que está querendo usar o harbour seja migrando de xharbour ou não e com as opções dos compiladores bcc e msvc. A principio do meu ponto de vista é: O sistema que eu consigo gerar em xharbour com bcc55 já consigo gerar com harbour 2.x com o mesmo compilador (bcc), agora estou tentando usar o MSVC e alguns entraves estão aparecendo, que acredito serão resolvidos como de costume da boa vontade de todos deste forum, que ajudará muito a todos.
Sigecom:
Eu já tentei inverter a ordem das libs passando para esta ordem:
-lgtwvg
-lgtwvt
-lhwgui
...
Itamar:
As libs gtwvg e gtwvt eu preciso porque o sistema faz uso de funções destas libs.
Outra coisa, gerando com bcc não dá erro.
Itamar e Sygecom eu já resolvi desta forma:
Eu percebo o seguinte o MSVC é mais exigente com relação a nomes de funções, ele não compila se acha alguém com o mesmo nome, note que ele está reclamando de funções em duplicidade, eu até mexi no código dialog da hwgui renomeando as funções: lpwAlign e nCopyAnsiToWideChar para lpwAlignNew e nCopyAnsiToWideCharNew. regerei a hwgui e o executável foi gerado, agora só tem um problema eu uso esta função abaixo que eu uso para adicionar a fonte visuallib.ttf que eu criei para usar com a visuallib nos meus sistemas, com borland bcc está funcionando 100% com msvc, ela até adicionar a fonte mais por algum motivo ainda que não entedi, troca os caracteres da tabela ascii. Então decide por enquando usar somente o bcc que está gerando a aplicação sem problemas.
Código: Selecionar todos
#pragma BEGINDUMP
#define HB_OS_WIN_32_USED
#define _WIN32_WINNT 0x0400
#include "hbwhat.h"
#include <windows.h>
#include "hbapiitm.h"
#include "hbapi.h"
#include "hbvm.h"
#include "hbstack.h"
//-----------------------------------------------------------------------------
// WINGDIAPI int WINAPI AddFontResourceA(IN LPCSTR);
HB_FUNC( ADDFONTRESOURCE )
{
hb_retni( AddFontResource( (LPCSTR) hb_parcx( 1 ) ) );
}
//-----------------------------------------------------------------------------
// WINGDIAPI BOOL WINAPI RemoveFontResourceA(IN LPCSTR);
HB_FUNC( REMOVEFONTRESOURCE )
{
hb_retl( RemoveFontResource( (LPCSTR) hb_parcx( 1 ) ) ) ;
}
#pragma ENDDUMP
Existe alguma forma de dizer ao MSVC ou no próprio HBMK2 para resolver isto?
[]´s