Biblioteca SIX como incorporá-la

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Emanuel R. V. Santos
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Biblioteca SIX como incorporá-la

Mensagem por Emanuel R. V. Santos »

Boa tarde senhores, por favor como faço para usar a biblioteca six em minhas pesquisas pois estou com muita dificuldade se puderem me ajudar. agradeço de coração!!
Emanuel
labaroazul
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Re: Biblioteca SIX COMO INCORPORÁ-LA

Mensagem por labaroazul »

Amigo Emanoel,

Como comecei a usar a biblioteca Six em meus projetos faz pouco tempo, posso dizer como estou usando e você vê se dessa forma você consegue usar também.

1 - Copie os arquivos da biblioteca Six junto dos arquivos da pasta onde você tem o Clipper Instaladao. Dessa forma, só para você entender, o conteúdo da pasta Lib da sua biblioteca Six deve ser copiado para junto das outras bibliotecas do Clipper, na pasta C:\Clipper5\Lib, por exemplo.
2 - No prg principal do seu sistema (aquele que "puxa" todos os outros) as quatro primeiras linhas devem ser:

Código: Selecionar todos

#INCLUDE "SIXCDX.CH"
REQUEST SIXCDX
RDDSETDEFAULT("SIXCDX")
DBSETDRIVER("SIXCDX")
Obs: Isso se você usa índices CDX. Caso contrário, a Six dá suporte a outros tipos de índices.

3 - No seu arquivo de Linkedição, não se esqueça de informar que está usando esta biblioteca.
Exemplo:

Código: Selecionar todos

exospace file %1 library six3
Feito isso, você pode usar a Six como se fosse a dbfcdx nativa do Clipper, com os comando DBSeek, Seek e tudo mais.

Esta biblioteca, porém, apresenta muitos recursos de pesquisa. Consulte o NG da Six e tente usar a pesquisa avançada deste fórum, pois muito já se comentou dessa biblioteca aqui. Aliás, um cara que poderia dar-lhe mais detalhes é o Maligno. Como ele é um sujeito onipresente e onisciente neste fórum, peque as dicas que ele deu em outros tópicos relacionados à Six.

Espero ter ajudado! Feliz Ano Novo! :))
Windows XP Professional + Clipper 5.2e + Exospace + Dbase III Plus + SIX3 + NoDosImp + LXPic
"O trabalho afasta três males: o vício, a pobreza e o tédio." (Voltaire)
Site: http://www.labaroazul.xpg.com.br
Repositório: http://www.4shared.com/dir/31334106/e79 ... aring.html
Responder