CTRL+ENTER ??

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

JefTookuni
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

CTRL+ENTER ??

Mensagem por JefTookuni »

Utilizava meu sistema em clipper, porém estou mrigrando-o para o xharbour.
Então me deparei com um probleminha, nos meus cadastros ao teclar ctrl+enter os get são liberados, assim como o esc. Porém no xharbour essa liberação não ocorre, ao precionar o ctrl+enter o sistema continua intact, sm nenhuma execusãp.
Gostaria de saber como resolver esse problema, pois ja pesquisei e não encontrei nada sobre o mesmo, gostaria que ao teclar essa tecla os gets restantes fossem liberados e continuassem a execusão.
Se alguém puder ajudar, ou tiver alguma dica :D
valeu ai galera!!

Nota de Moderação:
por Pablo César: Este tópico foi movido da seção Clipper por tratar do xHarbour especificamente.
vailton
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: CTRL+ENTER ??

Mensagem por vailton »

Monte um pequeno trecho de código que demonstre o problema para vermos oq pode ser. Mas já vou dizendo que SETKEY roda normalmente igual ao clipper. Você está usando um GETSYS personalizado?
Vailton Renato
"No dia mais claro, na noite mais escura... o bug sucumbirá ante a minha presença"

E-mail/MSN: contato@vailton.com.br
JefTookuni
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Então nunca trabalhei com getsys, não sei como funciona nem como utilizá-lo. O ctrl + enter sair dos gets então não é normal no clipper? poderia estar configurado nessa getsys?
JefTookuni
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Galera descobri :))
O que ocorreu foi o seguinte, pesquisei mais sobre a getsys e a minha eu utilizava com outra nomenclatura, porém o xharbour nao utilizava ela corretamente devido a nomenclatura, então renomeei ela e relinkei e pronto, deu certo! lo/
Vlw ai galera graças a vocês aprendi sobre a getsys e pesquisei e consegui resolver meu problema.
brigadao
Responder